Notícias
Deputado Paulo Dantas anuncia aprovação pela CCJR de projeto que prevê aumento salarial para profissionais da educação de AL
Deputado Estadual e presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Alagoas, Paulo será relator único do PL que deve ser pautado na quinta-feira no plenário e já sancionado nos próximos dias.
O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Dantas (MDB), informou que foi aprovado o projeto de lei que revisa o Plano de Cargos, Carreira e Salários da Educação, em reunião conjunta da CCJR, da Comissão de Orçamento e Finanças e a de Educação nesta terça-feira (26). O PL prevê reajuste salarial para a categoria.
“Mais uma boa notícia para nossos profissionais da Educação: as Comissões de Justiça, Educação e Orçamento se reuniram para aprovar o projeto que trata da revisão do PCCS da categoria. Os parlamentares me deram a missão de ser o relator único do projeto. Agradeço a confiança dos colegas e vamos seguir agilizando a tramitação do projeto, que está sob regime e urgência, pois eu já havia me comprometido com o Sinteal de levar ao plenário o requerimento para tal finalidade, também aprovado de maneira unânime. Destaco o compromisso de nosso presidente, deputado Marcelo Victor, bem como a união de esforços do colegiado em prol do setor educacional local”, publicou Paulo Dantas em suas redes sociais.
O projeto de lei que reestrutura o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Educação do Estado, foi matéria foi recebida pelo presidente da Casa, Deputado Marcelo Victor (SDD), no último dia 15 deste mês, e tramita em regime de urgência, por solicitação de Dantas.
Paulo confirma que será relator único do Projeto de Lei que deve ser pautado na quinta-feira (28) no plenário e já sancionado pelo Governo de Alagoas nos próximos dias.
O parlamentar faz a avaliação do projeto como sendo de extrema importância com seu compromisso com a Educação, beneficia tanto os servidores ativos quanto os inativos. Educação, por sinal, não é uma bandeira de hoje do então Deputado e já segue desde o período em que foi prefeito de Batalha e realizou capacitações e revisão do PCCS dos trabalhadores daquele município. “Como deputado estou tendo a oportunidade de contribuir para a aprovação dessa lei que vai valorizar os servidores da Educação e, consequentemente, melhorar a qualidade do ensino. Nosso Estado ganha com isso”, declarou Dantas.