Notícias

“Vergonhosa é sua postura”, Prefeito Kil de Freitas rebate às declarações do Presidente da Palmares

O Prefeito de União dos Palmares repudiou às declarações de Sérgio Camargo e reforçou o respeito ao 20 de Novembro

Por Redação 24/10/2021 15h03 - Atualizado em 24/10/2021 15h03
“Vergonhosa é sua postura”, Prefeito Kil de Freitas rebate às declarações do Presidente da Palmares
"Vergonha é sua postura" diz gestor - Foto: Reprodução

Depois da declaração do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, o prefeito Areski de Freitas, da cidade de União dos Palmares, reforça seu compromisso com o fomento da cultura através da comemoração do feriado da Consciência Negra.

Em seu perfil no Twitter, o prefeito Kil rebate as críticas feitas por Sérgio Camargo, que chama de “vergonhosa” o feriado de 20 de novembro, ressaltando que não pretende financiar os festejos que acontecem todos os anos no Parque Memorial Quilombo dos Palmares.


“’Vergonhosa’ é sua postura enquanto Presidente de uma Fundação que tem por dever zelar pela preservação e fortalecimento deste legado.” Escreveu Kil em resposta, ressaltando também sua luta para “manter viva a memória de todos aqueles que deram a vida pela liberdade e fizeram do mundo um lugar melhor”.


Não é a primeira vez que o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, utiliza das redes sociais para escrever declarações polêmicas sobre o ativismo negro no país. Na mais recente, Camargo enalteceu o torturador Coronel Ustra, tendo deletado as mensagens após determinação judicial.