Notícias

Sérgio Camargo ataca! Dia da Consciência Negra não terá apoio da Palmares

Presidente da fundação faz tuítes ofensivos sobre a comemoração

Por Redação 24/10/2021 14h02 - Atualizado em 24/10/2021 15h03
Sérgio Camargo ataca! Dia da Consciência Negra não terá apoio da Palmares
A declaração aconteceu poucos dias depois de ele se declarar um "Black Ustra" - Foto: Poder 360

Apenas 3 dias após de auto-intitular "Black Ustra", em alusão a um dos maiores torturadores da época do golpe militar, ocorrido de 64 até 85, Sérgio Camargo, presidente da Fundação Cultural Palmares disparou mais um absurdo em sua conta no Twitter, neste sábado (23). Ele chamou o 20 de novembro de "Data vergonhosa" e ainda disse que terá apoio financeiro 0 da instituição.

Ironizando em forma de ataque ele postou, “Tem sido assim desde a minha posse, em novembro de 2019. Forte abraço, negrada vitimista”, afirma. Um pouco antes, Camargo escreveu, que abrirá “apuração interna sobre os gastos absurdos e muito suspeitos da Palmares com os eventos do movimento negro no Dia da Consciência Negra, quando era presidida por gente do PT”. Veja:

O que torna essa fala ainda pior é, que, no site da fundação está escrito "promoção e preservação da cultura negra e afro-brasileira", o que vai de contra dessas palavras do presidente da Palmares. Desde a sua posso como presidente da entidade, ele vem sendo o centro de polêmicas. Recentemente ele foi afastado pela Justiça do Trabalho, da Gestão de Pessoas da Fundação Palmares. A decisão foi proferida pelo Ministério Público do Trabalho, em ação que o acusava de assédio moral, perseguição ideológica e discriminação.