Notícias
71ª Expoagro/AL começa neste sábado e promete ser maior em negócios
Maior evento do agro no Norte e Nordeste em arrecadação, a Expoagro vai reunir cerca de trinta empresas nos estandes espalhados pelo Parque da Pecuária
O Parque da Pecuária, em Maceió/AL, abre suas portas para a 71ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL) neste sábado, 23, a partir das 16h, com diversas atividades setoriais, exposições de animais e opções de lazer. O local, que conta com 81 mil metros quadrados, vai abrigar 800 animais de Alagoas e de criatórios de Estados do Brasil, entre bois, vacas, ovelhas e cavalos, entre outros. A Exposição alagoana entrou para a história no passado por ter sido uma das únicas de grande porte a funcionar após a pandemia.
Sem descuidar dos protocolos sanitários impostos pela pandemia, a edição promete ser ainda maior e vem totalmente focada nos negócios. Maior evento do agro no Norte e Nordeste em arrecadação, a Expoagro vai reunir cerca de trinta empresas nos estandes espalhados pelo Parque da Pecuária. Em vitrine estarão produtos em nutrição animal, vestuário, insumos, derivados lácteos, automobilístico e de biotecnologias de reprodução animal.
Segundo o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domicio Silva, a expectativa é que o evento fature R$ 20 milhões nos leilões e negócios. “A Expoagro desse ano será a ainda maior, podendo se uma das melhores devido ao momento de retomada econômica e mercado aquecido. Criadores, expositores e empresários estão trazendo o melhor dos seus trabalhos. Todos animados e confiantes, uma vez que esse público ficou muito carente das exposições. O evento em si traz uma programação técnica muito forte, focada dos negócios e na valorização da genética produzida pela pecuária de Alagoas perante o mercado. Sem dúvidas, teremos um impacto muito positivo e uma semana valiosa de negócios para Alagoas”,
A programação da Expoagro será aberta neste sábado com o 20º Leilão Nelore Barros Correia, em Viçosa, às 13h. No Parque da Pecuária, as atividades têm início às 16h, com a abertura dos portões ao público. Já no domingo, 24, acontece a tradicional Cavalhada, às 15h, e a solenidade de abertura marcada para as 17h. A semana da Exposição promete movimentar o setor com a realização de Exposição Nordestina de Marcha Picada, Exposição Estadual do Santa Inês, Exposição, Ranking e Mega Leite do Girolando; Encontro da Pecuária de Corte de Alagoas (ENCORTE), além de palestras, encontros setoriais e o Shopping do Mangalarga .
O calendário da exposição reúne Nelore Barros Correia, Nelore Positivo, Maceió Horse’s Show e Mais Leite. A temporada teve início com os leilões Mega Touros SMP, Leilão Nelore Floc e Fazenda Santa Fé e Varrela Reprodutores Provados. “Alagoas sai na frente com a Expoagro enquanto Estado de alta produtividade na pecuária e vitrine em genética. Em 2020, a Expoagro foi modelo para o País, conectando criadores de todas as regiões e demonstrando a pujança do agronegócio. Para esse ano, a Exposição vem muito forte em qualidade técnica, com muita gente de fora vindo comprar a nossa genética e até sendo porta de entrada para novos criadores”, destacou Rodrigo Loureiro, diretor de eventos da ACA e presidente da Agreste Leilões, leiloeira de Alagoas e uma das mais requisitadas no mercado.
Neste ano, os tradicionais shows estão fora da programação do evento. Apesar disso, o público poderá conferir as atrações da Expoagrinho com o passeio de charrete e em animais, além do parque de diversão e praça de alimentação. O evento vai acontecer até o domingo, 31, sob redução de 50% da capacidade de público e a devida apresentação do cartão de vacina com a 1º e 2ª dose dos imunizantes, ou dose única. Caso não tenha completado o ciclo vacinal, o visitante deverá apresentar teste RT-PCR negativo realiza do com at&e acute; 72 horas de antecedência. A expectativa é que passem pelo Parque da Pecuária cerca de 4 mil pessoas por dia. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente no site www.lojadeingressos.com pelo valor de R$10,00.
Fonte: Gazetaweb