Notícias
Eu não pedi demissão em nenhum momento, diz Paulo Guedes
Com o mercado em polvorosa em função da possibilidade de rompimento do teto de gastos e de saída do ministro Paulo Guedes, o chefe da pasta econômica afirmou que “não pediu demissão em momento algum” ao presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista coletiva, realizada no Ministério da Economia na tarde desta sexta-feira (22), Paulo Guedes, ao lado de Bolsonaro, disse que tampouco o presidente “insinuou qualquer coisa semelhante”.
Os rumores da saída de Guedes vieram à tona nesta manhã, após o jornal Correio Braziliense ter noticiado que o ministro pediu demissão em meio à uma discussão com Bolsonaro, ontem à noite. Pouco depois, a agência de notícias Reuters reportou que o ministro seguiria no cargo.
Contudo, o sentimento de incerteza foi suficiente para que o mercado precificasse uma debandada no Ministério da Economia ainda maior.
O Ibovespa chegou a cair mais de 4% ao longo do dia, com o câmbio indo até R$ 5,72 e a curva de juros mostrando um DI de 10,48% em janeiro de 2025. O movimento baixista, contudo, foi arrefecido, com o índice caindo 1% por volta das 16h20.
Bolsonaro garante Paulo Guedes à frente da Economia
Na entrevista coletiva, o presidente garantiu a permanência de Guedes, salientando que ainda confia no ministro da Economia.
“Tenho confiança absoluta em Guedes. Faz trabalho brilhante no ministério da Economia em meio às dificuldades da pandemia”, declarou o presidente. “Não queremos botar em risco nada na Economia.”
Fonte: Suno noticias