Notícias

Alec Baldwin mata acidentalmente diretora de fotografia e deixa diretor ferido

O acidente aconteceu durante as filmagens do filme

Por Redação 22/10/2021 08h08 - Atualizado em 22/10/2021 09h09
Alec Baldwin mata acidentalmente diretora de fotografia e deixa diretor ferido
Apesar do ocorrido, ninguém foi preso - Foto: Reprodução

Mais uma tragédia toma conta das manchetes nos tablóides desta sexta-feira (22), o famoso ator Alec Baldwin, com filmes na carreira como "Os Fantamas se Divertem" 1 e 2, Pearl Habor e "recentemente" dois filmes da franquia "Missão Impossível, dentre outros, matou acidentalmente com uma "arma cenográfica" a diretora de fotografia ucraniana de 42 anos Halyna Hutchins, além de atingir no ombro o diretor Joel Souza.

O acidente aconteceu durante as filmagens do filme "Rust" que estão acontecendo no Novo México, Estados Unidos. O ator disparou a arma no set de filmagens sem saber que arma estava carregada, acertando no abdômen Halyna Hutchins diretora de fotografia, assim como diretor Joel de Souza no ombro. Halyna foi levada as pressas de helicoptero para o Hospital da Universidade do Novo México, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu. Já o diretor, foi atendido na Unidade Médica de Santa Fé, mas já foi liberado. 

Halyna Hutchins

Além de diretora de fotografia, Halyna Hutchins também era jornalista, formada pela Universidade de Kiev na Ucrânia, seu país de origem. Ela cresceu numa base militar soviética, no Circo Polar Ártico e após estudar jornalismo, foi estudar cinema em Los Angeles. Como jornalista, ela chegou a trabalhar com jornalismo investigativo em produções documentais pela Europa.

Como diretora de fotografia, listava trabalhos em filmes como "Archenemy" (2020), com Joe Manganiello, "Blindfire" (2020) e "The Mad Hatter" (2021), mas já coleciona créditos em produções desde 2012. Dois antes do acidente que a vitimou, Hutchins postou um vídeo no Instagram em que dizia o seguinte "Um dos benefícios de gravar um filme de velho oeste é que você pode andar a cavalo na sua folga", falando sobre o filme Rust.

Brandon Lee

Com essa tragédia é impossível não lembra da morte trágica do promissor Brandon Lee, filho do lendário mestre das artes marciais Bruce Lee. O acidente que vitimou Brandon, aconteceu no dia 31 de março de 1993, durante as gravações do clássico "O Corvo". O ator foi baleado por seu colega de filme Michael Masse, que na cena daria um tiro no peito do personagem com uma bala de festim, porém a munição usada na arma foi letal.

Masse fez uma pausa de um ano na carreira por conta da tragédia, que interrompeu uma carreira tida como promissora de Brandon que tinha apenas 28 anos na época. O filme foi finalizado usando um dublê e efeitos especiais no rosto para colocar o rosto do ator original. O vídeo com a filmagem do acidente fatal foi usado como prova nas investigações e posteriormente destruído como decisão do acordo judicial. 

Filme Rust

O filme é uma produção independente. Rust conta a história de um adolescente de 13 anos que é procurado após o assassinato acidental de um fazendeiro. As gravações foram iniciadas em outubro e estavam programadas para seguirem até novembro. O elenco conta ainda com a atriz britânica Frances Fisher, conhecida por seu papel como Ruth DeWitt Bukater, a mãe de Rose (Kate Winslet) no filme Titanic.

As gravações estavam previstas para irem até o final de novembro. Apesar do ocorrido ninguém foi preso, mas um investigação foi aberta para apurar o caso.