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Caravana Meu RG na Mão possibilita emissão de centenas de documentos de identificação

Por Redação 20/10/2021 08h08
Caravana Meu RG na Mão possibilita emissão de centenas de documentos de identificação
A ação, possibilitou a emissão da primeira e segunda via do documento de identidade para mais de 300 mundauenses - Foto: Ascom Santana do Mundaú

A prefeitura de Santana do Mundaú, zona da mata alagoana, em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Gestão, junto com o Instituto de Identificação, promoveram no município a "Caravana Meu RG na Mão", nesta segunda (18) e terça-feira (19). A ação, que aconteceu na Escola Pequeno Príncipe, possibilitou a emissão da primeira e segunda via do documento de identidade para mais de 300 mundauenses.

“Agradecemos o apoio do Instituto de Identificação, em nome do superintendente, Anízio Amorim, que esteve presente na caravana. A ação promoveu cidadania e comodidade aos mundauenses, e diante da demanda, mais 100 pessoas foram agendadas para emitir seus documentos nos municípios vizinhos, onde tem Central de Atendimento ao Cidadão. É importante destacar que a Prefeitura já garantiu o veículo para que sejam transportados em segurança”, destacou a secretária de Gestão, Katherine Farias.

O prefeito Arthur Freitas destacou a importância da caravana para a cidadania. “Parabenizo a toda equipe envolvida nesta belíssima ação que promove cidadania. Durante os dois dias, garantimos a emissão de centenas de documentos em nosso município com agilidade e comodidade”, disse o gestor.O 

O Projeto

A "Caravana Meu RG na Mão" é um projeto da Superintendência do Instituto de Identificação de Alagoas, lançada em maio desse ano. A ação itinerante que tem como lema, a cidadania começa com a Carteira de Identidade, foi iniciada no município de Cajueiro, na zona da Mata de Alagoas.

Durante a ação, a equipe itinerante do Instituto de Identificação leva o serviço de emissão da primeira e segunda via da carteira de identidade para os municípios que não possuem posto do órgão. A ideia é garantir a todo cidadão alagoano, o acesso ao principal documento de identificação do brasileiro.

Fonte: Ascom Santana do Mundaú