Notícias

Família denuncia que paciente foi transferida do Portugal Ramalho com machucados e larvas na boca

Filho de Maria das Neves relatou que a mãe chegou ao hospital sem problemas de saúde; ela está internada com infecção generalizada no HGE

19/10/2021 20h08
Família denuncia que paciente foi transferida do Portugal Ramalho com machucados e larvas na boca
Família denuncia que mulher foi transferida do Portugal Ramalho com machucados e larvas na boca - Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher de 59 anos, identificada como Maria das Neves dos Santos Silva, foi internada no Hospital Geral do Estado (HGE), nessa segunda-feira (18), com machucados nas costas e larvas na boca. A mulher, que foi diagnosticada com problemas psicológicos, estava internada no Hospital Escola Portugal Ramalho, onde esteve por duas semanas. Atualmente, a paciente está internada com infecção generalizada no Hospital Geral do Estado (HGE).

Maria das Neves deu entrada no hospital psiquiátrico no dia 8 de outubro, após ter um surto psíquico. Luiz Santos, filho da paciente, informou que a mãe não tinha problemas de saúde, apenas problemas psicológicos, e que chegou ao hospital bem, andando e falando normalmente.

O filho também contou à Gazetaweb que ligava diariamente e o hospital sempre afirmava que Maria das Neves estava bem. No entanto, neste sábado (16), ele entrou em contato novamente e foi informado que a mãe estava com duas sondas, sendo uma alimentar e uma urinária. Luiz estranhou e questionou o motivo, porém a enfermeira que o atendeu contou que ia averiguar.

Somente nessa segunda (18), Luiz Santos foi informado que a mãe seria transferida para o HGE, pois estava com uma infecção generalizada. “Quando eu estava indo para Maceió, fui informado que minha mãe já havia sido transferida para o HGE e, chegando lá, encontrei ela sozinha”, relatou Santos, que mora em Santana do Ipanema.

O filho informou que em nenhum momento a família foi informada corretamente do estado clínico da paciente. Maria das Neves continua internada e está sob cuidados médicos.

A Gazetaweb entrou em contato com a assessoria do Hospital Escola Portugal Ramalho, que informou que vai averiguar a situação.

Fonte: Gazetaweb

Tags: