Notícias

ANAC proíbe ampliação de voos para o aeroporto de Maceió

17/10/2021 08h08
ANAC proíbe ampliação de voos para o aeroporto de Maceió
Aeroporto Zumbi dos Palmares - Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu a ampliação do número de voos para o Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, sob alegação de que a concessionária Aena Brasil não cumpriu as exigências de segurança determinada, durante reunião realizada no dia 8 de outubro.O prazo estipulado venceu nesta sexta-feira (15). A mesma proibição também foi aplicada para o Aeroporto de Recife, em Pernambuco.

As portarias nº 6168 (Maceió) e 6169 (Recife) foram publicadas na sexta-feira (15) e provocou estranhamento e preocupação nos empresários do trade turístico, já que a partir deste sábado (16), todos os voos anunciado dentro da programação de ampliação não poderão posar em Maceió.

O secretário estadual de desenvolvimento e turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, informou que todos os esforços estão sendo realizados para remediar a situação para que o prazo para o atendimento das exigências de seguranças da Anac sejam atendidas.

Em nota divulgada para a Imprensa neste sábado (16), a Aena Brasil disse que a inspeção é regular, que a Anac requereu uma série de ações, principalmente referentes à revitalização da pintura de sinalização horizontal dos aeroportos de Maceió e Recife.

Ainda no texto,a Aena Brasil diz que a revitalização da pintura já foi iniciada nos dois terminais e que os trabalhos devem ser finalizados na próxima semana.

Confira a nota da Aena na íntegra:

A Aena Brasil informa que, em inspeção regular, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) requereu uma série de ações, principalmente relativas à revitalização da pintura de sinalização horizontal dos Aeroporto de Maceió e do Recife. Essa solicitação não afeta em nada a movimentação nem a segurança dos aeroportos, que seguem operando normalmente com todos os pousos e decolagens regulares. Também não foi registrada nenhuma queixa de companhias aéreas. A revitalização da pintura já foi começada pela Aena Brasil nos dois aeroportos, e os trabalhos devem ser concluídos na próxima semana, quando deverão ser suspensas as portarias provisórias.

Fonte: Cada Minuto