Notícias
Prefeitura de Colônia Leopoldina começa a vacinar jovens a partir de 12 anos nesta quarta-feira
No último sábado (8), foi divulgado pelo Instituto de Infectologia Emilío Ribas, que fica em São Paulo, dados onde apontam que a cada dez internados em hospital que estão infectados com o novo coronavírus (Covid-19) nove deles não foram vacinados. Esses dados revelam a importância da imunização completa para a proteção contra os casos mais graves da covid-19, que já matou mais de 600 mil brasileiras e milhões de pessoas ao redor do mundo.
Com base nesses dados, o Secretário de Saúde de Colônia Leopoldina, zona da mata alagoana, Lair Barros se reuniu com o prefeito Manailson Freitas onde ficou decidido baixar a faixa etária para a partir dos doze anos. Ficando assim uma faixa etária de 12 à 17 anos, além da já em andamento que é de 18+, assim como do reforço com a terceira dose, para o público alvo.
O Secretário de Saúde foi nesta terça-feira (12) as redes sociais para dar a notícia e fazer um convite a toda população, "Hoje, em Colônia Leopoldina não existe mais barreira de idade, o que é permitido de 12 anos aos 17 com nossos adolescentes estamos vacinando. Nessa próxima quarta-feira, na Vila Nona, você que é responsável pelo seu filho, seu sobrinho leve-os a partir das 08h da manhã até as 16h que iremos vacinar os adolescentes acima dos 12 anos. Gente é brincadeira não, é muito sério isso, pegue seu filho, seu sobrinho, fale com seu vizinho, seus amigos, vamos fazer uma união de informações para que o nosso leopoldinense possa tomar a vacina", destaca o socretário.
Ele ainda enfatiza que não está faltando vacina, que diariamente está trabalhando para repor os estoques para manter a vacinação sem atrasos e assim prejudicar o ciclo de imunização da população. "Vacina salva é o que tem mostrado a ciência, é o que tem mostrado os exemplos, esperamos por você, Deus abençoe", finaliza Lair Barros.