Notícias

Ato contra o aborto será realizado neste domingo, no Corredor Vera Arruda

Segundo organizadores do evento, objetivo maior é salvar vidas

09/10/2021 12h12
Ato contra o aborto será realizado neste domingo, no Corredor Vera Arruda
Ato contra o aborto será realizado neste domingo, em Maceió - Foto: Reprodução

Ato Nacional em Defesa da Vida e contra o Aborto. Este é o evento que será realizado neste domingo (10), às 9 horas, no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, em Maceió, promovido pela Rede Estadual em Defesa da Vida em Alagoas, que faz parte da Rede Nacional, fundada em 2016, pela ativista Zezé Luz.

“O nosso maior objetivo é salvar vidas. Conscientizar contra o mal do aborto, proteger, não só o bebê, mas a mulher, mãe, das consequências do aborto, porque acompanhamos essas mulheres e elas ficam com sequelas gravíssimas psicológicas”, disse Kilmara Meira, que integra o setor jurídico da rede estadual.

Ele acrescenta que se trata de uma entidade supra-religiosa e apartidária, cujo objetivo é defender a vida e a família diante de quaisquer circunstâncias. Por conta disso mesmo, o ato deste domingo, que é aberto ao público, contará com a presença de pessoas de vários segmentos e religiões, desde católicas e evangélicas, como padres e pastores, bem como espíritas, de matriz africana, ateus, entre outras.

Uma das madrinhas da Rede Nacional e que sempre participa desses atos, inclusive no Nordeste, é a cantora Elba Ramalho. “Vão participar todos aqueles que respeitam a vida e se preocupam com as mulheres, mostrar a verdade do que acontece, com essa opção (do aborto), que não empodera a mulher, mas só degrada”, observou Kilmara.

A instituição, de acordo com ela, acompanha e atende mulheres que desejam abortar. “Procuramos saber os motivos para essa escolha e conseguimos convencer de que o aborto não é a saída. Não só convencemos, mas acompanhamos até o fim essas mulheres, que são encaminhadas para projetos municipais e federais que acompanham gestantes e crianças. Arrecadamos enxovais, montamos casas, ajudamos na busca de emprego”, revelou.

O que é?

Formada por organizações religiosas, civis, personalidades artísticas, jurídicas e políticas, todos em unidade pela causa pró-vida, a Rede Nacional em Defesa da Vida foi criada em dezembro de 2016, pela ativista pró-vida Zezé Luz, que já cometeu aborto. Naquela época, o Brasil se encontrava frente a uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) que visava aprovar o aborto dos bebês com microcefalia. Diante disso, se fez necessário criar uma unidade entre os pró-vidas brasileiros que há anos vêm atuando em prol desta causa. Já em Alagoas, a Rede Nacional em Defesa da Vida foi fundada em 2017, pelas ativistas pró-vida Zezé Luz e Marília Alves.

De lá para cá, a instituição já realizou vários atos de conscientização em defesa da vida, seminários, simpósios, capacitação, marchas, carreatas, caminhadas, palestras e entrevistas no rádio e na TV. Tudo com o apoio da sociedade em geral, da Igreja Católica e demais denominações religiosas.

Fonte: Gazeta Web