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Um mês após concurso da PC/AL, fiscais e coordenadores denunciam falta da pagamento da Cebraspe
Banca não se pronunciou até o momento; o prazo para o pagamento era de 15 dias úteis
Os fiscais e coordenadores do concurso da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) que ocorreu no dia 29 de agosto, denunciam a Cebraspe, banca responsável pela prova, de calote no pagamento.
O valor variava de R$ 87 para fiscais e R$ 95 para chefes de sala. O prazo para o pagamento era de 15 dias úteis, no entanto, de acordo com os trabalhadores, o valor ainda não foi pago.
Uma dos chefes de sala, que preferiu não ser identificada, conversou com a Gazetaweb e contou que ainda não recebeu o pagamento pelo trabalho, revelando que já houveram atrasos em outros certames. "Sempre trabalho em concursos, mas o máximo de atraso em outros concursos tinha sido de 2 ou 3 dias", declarou.
Ela disse que a coordenação local e os coordenadores da escola tentaram contato com a banca, mas sem sucesso. "Cada vez em que ligam e conseguem ser atendidos, ouvem uma desculpa diferente."
A chefe de sala lembrou que, além do concurso da Polícia Civil, a Cebraspe também foi a responsável pela organização do concurso dos Bombeiros, da Polícia Militar e da Secretaria de Estado da Saúde. "Sexta-feira (1) encerram os 15 dias de prazo do concurso da SESAU e todos estão com medo de que atrase também. Muita gente trabalhou os dois horários no dia 12 desse mês, então o pagamento é maior que o da PC", finalizou.
Outra chefe de sala, que também não quis se identificar, contou que está chateada com a situação. "Eu tô bem chateada com essa situação, sabe? Porque todo mundo trabalhou o domingo todo pra conseguir uma renda extra (que já não é muita), e ninguém fala absolutamente nada."
A reportagem entrou em contato com o Cebraspe, mas, até o momento da publicação, não obteve resposta.
Fonte: Gazetaweb