Notícias

Começa paralisação dos transportes complementares em Alagoas

29/09/2021 09h09
Começa paralisação dos transportes complementares em Alagoas
Transportes Complementares - Foto: REPRODUÇÃO

A manhã desta quarta-feira (29) começou com transtornos para quem depende dos transportes complementares para deslocamento. Conforme previamente anunciado pelo Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros em Alagoas (Sintrancomp/AL), os transportes não estão circulando hoje em protesto às seguidas altas no valor do diesel.

Dezenas de carros já estão estacionados no Terminal Rodoviário de Maceió, no Feitosa. Os transportes complementares devem sair em carreata às 10h, passando pelo Tribunal de Justiça, pelo Palácio dos Martírios e encerrando o movimento em frente à Assembleia Legislativa do Estado, no Centro.

De acordo com o sindicato, a categoria não consegue mais suportar os aumentos e pede subsídios do Governo do Estado para manter o equilíbrio econômico da atividade. "A pauta da gente é a inviabilidade financeira que chegou ao transporte. Nós estamos há mais de três anos sem reajuste da passagem. Com esses aumentos de Diesel praticamente toda semana, isso está deixando a operação inviável, não estão fechando as contas. Estamos pedindo ao governador que comece a subsidiar o transporte porque senão vamos ter que pegar esse repasse e passar para a passagem", disse o presidente do Sintrancomp/AL.

"Como outros estados têm feito pelo Brasil, estados e municípios têm subsidiado parte do transporte para que consumidor final não arque com toda conta. Vemos na nossa pauta para que o estado possa tirar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do combustível, dos derivados de pneus, peças de manutenção'", acrescentou Ferreira.

a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) informou que ficou sabendo da paralisação pela imprensa e que vai aguardar o sindicato protocolar um documento no órgão para analisar as demandas.

Fonte: TNH1