Notícias

Com apoio da Prefeitura de União, jovem atleta palmarino é consagrado campeão brasileiro de Jiu-Jitsu

Lucas Chicuta celebra a conquista no maior torneio do Brasil na modalidade, ele tem 19 anos e saiu praticamente invicto de 3 das 4 lutas que disputou.

Por Redação 28/09/2021 20h08
Com apoio da Prefeitura de União, jovem atleta palmarino é consagrado campeão brasileiro de Jiu-Jitsu
Conheça Lucas Chicuta, novo campeão brasileiro - Foto: Cortesia

O jovem Lucas Chicuta, 19 anos, de União dos Palmares, é o mais novo campeão brasileiro de Jiu Jitsu na categoria leve, disputando no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2021 da CBJJ, sediado no Rio de Janeiro este ano, principal torneio da modalidade realizado em território nacional, além de um dos mais importantes do mundo.


Com apoio da Prefeitura de União dos Palmares, que ajudou o jovem atleta com os custos da viagem ao Rio de Janeiro, Lucas participou de quatro lutas, em três lutas os adversários não conseguiram sequer pontuar.


Seu mestre é o professor Hugo Felipe, da HF Team, que fala do aluno com muita satisfação de acompanhar sua jornada. “Uma vez que você chega a ter um título como esse, todas as portas vão se abrindo”, enfatiza o treinador com orgulho de um título tão importante vir para o município, o primeiro da categoria adulto a vir para a cidade.


“Ele tá vindo de uma equipe com pouco tempo de existência, uma equipe que nasceu praticamente dentro da pandemia, e mesmo assim a gente conseguiu manter o foco e superou todos os obstáculos”, explica Hugo Felipe.


Para Lucas, é uma honra muito grande alcançar esse título, mas enfatiza que não vai se acomodar, e vai continuar com uma rotina intensa de treinos para superar novos desafios pela frente. “Esse título é uma motivação muito grande para todos que almejam um sonho”, afirma o atleta.


O prefeito de União, Kil de Freitas, também se diz muito feliz com o desempenho do atleta, e enaltece que a Prefeitura está sempre de portas abertas para apoiar os atletas da casa e incentivar sempre o esporte. “É um olhar que sempre tivemos e vamos intensificar sempre”, disse Kil.