Notícias
Após afogamentos no Francês, Bombeiros vão reforçar efetivo durante Operação Verão
O Comandante do Grupamento de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Aluízio Wanderley, afirmou em uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (28), que o número de guarda-vidas será reforçado durante a Operação Verão. Durante o final de semana, sete pessoas se afogaram somente na praia do Francês. Uma morreu.
Na coletiva de hoje, o comandante informou que os guardas conseguiram salvar as vítimas de afogamento na praia do Francês, mas um deles, um jovem identificado como Carlos Henrique de Araújo, de 21 anos, afundou rapidamente.
“Nós vimos que os dois amigos e familiares foram atrás do jovem, mas eles foram se afogando também. Então conseguimos retirar eles, mas o terceiro infelizmente afundou”, comentou.
O tenente Aluízio Wanderley reforçou que o principal trabalho do guarda-vidas é atuar na prevenção. “O que pedimos é que as pessoas escutem o que falamos e se atentem às placas de sinalização. Muitas vezes orientamos, mas eles [os banhistas] retornam para o lugar de onde foram retirados". Ele também enfatizou que é preciso que os turistas perguntem qual o melhor local para tomar banho na praia.
Aluízio disse que a quantidade de guarda-vidas será reforçada na operação Verão e a praia do Francês receberá uma atenção maior.
Ainda segundo ele, durante esses nove meses de 2021, o Corpo de Bombeiros já realizou 249 salvamentos. "O número é bem maior do que o mesmo período dos outros anos”.
Fonte: Cada Minuto