Notícias

Seris divulga novo cronograma para entrega de feiras no Sistema Prisional de Alagoas

Visitas devem ser retomadas em outubro na capital e no interior. Atividades estavam suspensas desde o dia 30 de agosto.

23/09/2021 17h05
Seris divulga novo cronograma para entrega de feiras no Sistema Prisional de Alagoas
Seris divulga cronograma para a entrega de feiras no sistema prisional de Alagoas - Foto: Ascom/Seris

Após quase um mês de paralisação das atividades no Sistema Prisional de Alagoas, a Secretaria de Estado de Ressocialização (Seris) divulgou nesta quinta-feira (23) o novo cronograma para a entrega das feiras aos presos, sendo um módulo por dia. As visitas devem ser retomadas em outubro em Maceió e no interior do estado.

De acordo com a Seris, a retomada das atividades foi decidida em cumprimento de uma decisão da Justiça, que declarou ilegal a paralisação dos Policiais Penais nas unidades penitenciárias. A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AL) pediu que fosse decretada a ilegalidade da greve por entender que já existia um canal de negociação entre o governo e a categoria.

Os visitantes devem levar os alimentos pré-higienizados, estar com máscara de proteção facial e respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 metros.

Confira o cronograma completo clicando aqui

A greve dos policiais penais tinha começado no dia 30 de agosto. Segundo o Sindicato dos Policiais Penais de Alagoas (Sinasppen), a categoria cobra reposição salarial e melhores condições de trabalho.

“A gente resolveu encerrar nossa mobilização por enquanto. O governador demonstrou disposição em atender as nossas pautas, mas ele pediu um intervalo de 15 a 20 dias para consolidar com a gente, para finalizar. Então a gente está acreditando na palavra do governador que nesse prazo solicitado apresentado por ele a gente senta e vamos ter as nossas pautas atendidas”, disse o presidente do Sinasppen, Vitor Leite.

Durante o período de paralisação dos policiais penais, os familiares dos presos realizaram protestos em diferentes pontos da capital.

Fonte: G1

Tags: