Notícias
Rio Largo volta a suspender vacinação para adolescentes sem comorbidades
Vacinação continua normalmente para os adolescentes (12 a 17 anos) que apresentem deficiência permanente ou doenças pré-existentes
Está suspensa, mais uma vez, a vacinação de adolescentes sem comorbidades contra a Covid-19, na cidade de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. De acordo com a prefeitura, que fez o anúncio nesta terça-feira (21), a suspensão é temporária e segue recomendação do Ministério da Saúde (MS).
A nova paralisação ocorre três dias após o município retomar a vacinação de adolescentes sem comorbidades. A vacinação continua normalmente para os adolescentes (12 a 17 anos) que apresentem deficiência permanente ou doenças pré-existentes.
A orientação do Ministério da Saúde é para que a vacinação fique restrita a três grupos: adolescentes com deficiência permanente, adolescentes com comorbidades e adolescentes que estejam privados de liberdade.
A nova decisão foi tomada dentro de um contexto de aumento dos relatos de falta de vacinas no país, sobretudo para a segunda dose.
Fonte: Gazetaweb