Notícias
Polícia Civil prende suspeito de assassinar professor em Jaraguá

A Polícia Civil divulgou, na noite dessa sexta-feira, 17, que conseguiu prender o suspeito de assassinar o professor José Acioly da Silva Filho, ex-diretor do Museu Theo Bandão, encontrado morto na noite da última quinta-feira, 16, dentro de sua residência, no bairro de Jaraguá. O veículo do professor, que havia sido levado após o crime, também foi recuperado.
De acordo com o delegado Ronilson Medeiros, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP), o crime está esclarecido. Nesta segunda-feira, Medeiros deve dar detalhes sobre a investigação e a motivação do crime.
Também nessa sexta-feira, o Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML) havia divulgado o resultado do laudo do exame de necropsia no corpo do professor José Acioly da Silva Filho. Segundo o IML. “A vítima apresentava lesões em partes do corpo, como a cabeça, que foram provocados por um instrumento cortante. Mas, a causa da morte foi estrangulamento por asfixia”, explicou o perito médico legista Kleber Santana. Segundo ele, a vítima apresentava hematomas com equimoses provocados por ação contusa. Esse tipo de ferimento comprova que o professor foi espancado antes de ser assassinado.
O caso
O professor José Acioly da Silva Filho foi encontrado morto em sua residência por volta das 19h dessa quinta-feira, 16. Amigos do professor haviam tentado contato com ele mais cedo, mas as ligações não foram atendidas. As suspeitas de que algo mais grave pudesse ter acontecido vieram após uma mensagem nas redes sociais do professor, informando que ele teria que ir a Arapiraca socorrer um amigo. No entanto, os erros ortográficos no texto deixaram claro que outra pessoa estava com celular de Acioly.
Foi então que amigos se dirigiram à casa de José Acioly da Silva Filho e o encontraram morto. Equipamentos da residência e o carro do professor haviam sido levados após o assassinato.
Fonte: TNH1

As 10 mais lidas
Mulher Reage a Tentativa de Estupro com Golpe de Jiu-Jítsu e Mata Agressor em SP
2Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
3Junior Menezes começa implantação de iluminação de LED no Conjunto Newton Pereira
4Banhistas são proibidos de usar guarda-sol em praia de Marechal Deodoro; caso reacende debate sobre privatização
5VINHO MATA 99% DAS BACTERIAS QUE CAUSAM INFECÇÃO NA GARGANTA E CÁRIES NOS DENTES
6Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
7Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
8Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
9Médico é condenado por negligência em caso do jovem morto após alta hospitalar no Hospital Regional da Mata
10Bebê de 15 dias é levada dos braços da mãe a força em Novo Lino, interior de Alagoas
