Notícias

De nome sujo no CAUC à ambulância sucateada, Arthur Freitas relembra como superou as dificuldades deixadas pelo antecessor e alcançou à reeleição em Santana do Mundaú

Em participação no Z10 Entrevistas, o prefeito fez uma retrospectiva de gestão e falou sobre as metas para o atual mandato. Confira tudo aqui.

Por Redação 17/09/2021 12h12 - Atualizado em 17/09/2021 15h03
De nome sujo no CAUC à ambulância sucateada, Arthur Freitas relembra como superou as dificuldades deixadas pelo antecessor e alcançou à reeleição em Santana do Mundaú
Arthur Freitas é o convidado da semana do Z10 Entrevistas - Foto: Zona 10

Apesar de jovem, ele já construiu uma trajetória consolidada na vida pública, foi eleito prefeito aos 26 anos e emplacou o segundo mandato de forma consecutiva. O gosto pela política, inclusive, vem de família, afinal, os Freitas estabeleceram com sucesso seu espaço na Zona da Mata Alagoana. Arhur Freitas (MDB), de Santana do Mundaú, é o convidado da semana do Z10 Entrevistas.




Na oportunidade, o gestor conversou com o jornalista Léo Bastos sobre as dificuldades que caíram em seus ombros no primeiro mandato, quando assumiu o desafio de ajustar fiscalmente um quadro administrativo caótico que incluía dívidas previdenciárias, débitos trabalhistas e a falta de condições de receber recursos federais pela cidade se encontrar negativada no CAUC desde 2003, uma jornada que Arthur reverteu em obras e investimentos importantes que o conduziram à aprovação popular e à reeleição de 2020. Ele avaliou prioridades e executou dentro de cada pasta.


Assista ao trecho completo.


Ao Zona 10, Arthur fez uma retrospectiva da sua gestão à frente de Santana do Mundaú, de como superou os obstáculos financeiros e elevou a autoestima de uma cidade até então sem credibilidade administrativa e limitada economicamente. Com o principal eixo econômico concentrado na agricultura do homem do campo, Mundaú hoje tem atenção de infraestrutura nas estradas e mais de 20 unidades escolares reformadas na zona rural. O prefeito também destaca que sua gestão equipou a saúde pública. Segundo Arthur, nem mesmo com veículos o povo mundauense podia contar para receber atendimento médico, “encontramos a frota da saúde sucateada em 2017, apenas restava uma ambulância quebrada”, afirmou. 


Aqui, Arthur Freitas fala com mais detalhes dos principais investimentos e ações.




O que está por vir 
Para plano de governo do atual mandato, Arthur Freitas quer concretizar mais obras estruturais fundamentais ao desenvolvimento do município, transformar num canteiro de obras e geração de empregos. Entre as metas, ele promete entregar Santana do Mundaú 100% pavimentada.


Confira o resto da entrevista na íntegra.