Notícias
Renan Filho critica justificativa do Ministro da Saúde e diz que vacina para adolescentes deve ser liberada em AL
Uma reunião nesta sexta-feira (17) vai determinar a decisão
Após a recomendação do Ministério da Saúde para suspender a vacinação para adolescentes dos 12 aos 17 anos sem comorbidades, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou na manhã desta sexta-feira (17), através das redes sociais que “a tendência é que liberemos novamente a vacinação para adolescentes”.
“Depois da confusão de ontem, onde o Ministro da Saúde @mqueiroga2 tentou explicar a suspensão de vacinas a adolescentes”, escreveu.
Apesar da recomendação, a Secretaria de Saúde de Maceió afirmou na noite desta quinta-feira (16) que irá retomar, a partir das 9h desta sexta-feira (17), a imunização do público alvo.
Com isso, todos os adolescentes de 12 anos sem comorbidades poderão se vacinar nos oito pontos de vacinação distribuídos pela capital. Os drive-thrus de Jaraguá e Serraria e os shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária) funcionarão das 9h às 21h. Já na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom), Papódromo (Vergel) e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) o funcionamento é das 9h às 16h.
Renan Filho escreveu: "determinei reunião do Grupo Técnico da Saúde para que tomemos decisão sobre a questão. A tendência é que liberemos novamente a vacinação para adolescentes”.
Estados que vão manter a vacinação:
São Paulo
Santa Catarina
Mato Grosso do Sul
Piauí
Amapá
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Roraima
Distrito Federal
Pernambuco
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Ceará
Pará
Rio Grande do Norte
Por Cada Minuto