Notícias
Gabarito das provas objetivas do concurso da Saúde de Alagoas já está disponível
15/09/2021 09h09
A espera acabou, o gabarito oficial preliminar do concurso da Secretaria do Estado da Saúde de Alagoas (Sesau-AL) já está disponível para consulta. Agora, os candidatos que fizeram a prova no último domingo (12) e que saíram com seu caderno de questões, poderão conferir, questão por questão, e assim saber quantos erros e acertos tiveram na prova, para isso basta clicar aqui.
A consulta individual é realizada no site da Cebraspe, banca organizadora do certame. Segundo o edital, os candidatos terão o período de hoje (15) à 22 de setembro para interpor recursos contra o gabarito ou pela sua manutenção. A interposição deve ser feita de forma online, também pelo sistema da banca.Depois disso, a expectativa é que já no próximo dia 11 de outubro seja divulgado o resultado final nas provas objetivas para todos os cargos. Na mesma data, de acordo com o documento, também é publicada a convocação para a prova prática de habilidades clínicas, que é voltada apenas para as vagas de Enfermeiro – Especialidade Urgência/Emergência e de Técnico de Enfermagem/APH.
A ansiedade em saber o resultado só aumenta, depois das palavras do próprio Secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres que disse esperar para empossar o mais rápido possível os aprovados no concurso para fortalecer o time de heróis da saúde.
“Fica aqui os meus parabéns para quem fez a prova e o meu desejo de boa sorte. Que a gente possa nomear vocês rapidamente para fortalecer o time de heróis da saúde. De nada adianta a gente edificar novas estruturas, como hospitais, UPAs [Unidades de Pronto Atendimento] e unidades de saúde, se lá dentro não tivermos servidores capacitados e qualificados para atuar de maneira humanizada”, salienta o gestor Estadual da Saúde.
Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o certame da Sesau faz parte do Ciclo de Concursos do Estado. Para a área da Saúde, foram mais de 32 mil inscritos disputando as 1200 vagas ofertadas.
“Nós temos uma necessidade de reoxigenar a nossa rede, nós temos profissionais já com 30, 35 anos trabalhando. Temos jovens se capacitando, entrando na universidade e cada dia a educação tem evoluído em Alagoas e no Brasil. Daí porque, temos que dar oportunidade para esses novos valores. Por isso, o governador Renan Filho fez e determinou que nós fizéssemos esse primeiro concurso da saúde, após 18 anos. Tenho satisfação de ter acompanhado todo o processo desse concurso, onde tivemos 32 mil inscritos para 1.200 vagas”, diz Ayres.
Para saber mais sobre o certame, Clique aqui.
Fonte: Agência Alagoas
As 10 mais lidas
1