Notícias

Feirão do Nome Limpo chega à União dos Palmares para ajudar população endividada

A iniciativa tem apoio do Senador Rodrigo Cunha. Cerca de 16 mil pessoas do município se encontram com nomes negativados

14/09/2021 11h11 - Atualizado em 14/09/2021 11h11
Feirão do Nome Limpo chega à União dos Palmares para ajudar população endividada
Senador Rodrigo Cunha acompanha evento em União dos Palmares e concede entrevista ao Zona 10 - Foto: Zona 10

Centenas de moradores de União dos Palmares, capital da Zona da Mata Alagoana, participaram na manhã desta terça-feira (14) do Feirão do Nome Limpo, iniciativa realizada com apoio do senador Rodrigo Cunha (PSDB).

O objetivo levar à população os benefícios da Lei do Nome Limpo, medida que teve Rodrigo Cunha como relator no Senado, estendendo o atendimento também para o povo das cidades circunvizinhas e da região. Em União, há uma estimativa de que 16 mil pessoas hoje vivem com o nome negativado por dívidas.

Confira a reportagem 

A iniciativa vem obtendo índices de resolução de dívidas superiores aos 80% entre os valores negociados e atendendo milhares de pessoas pelo estado de Alagoas.

“União é uma cidade polo, será muito importante atender aqui, cerca de 20% da população precisa desse suporte para recomeçar e tocar sua vida financeira, um índice até abaixo de muitas cidades que possuem acima de 50% de pessoas com nome negativado, mas são 16 mil que precisam de ajuda”, ressalta o senador.

O Feirão oferta oportunidades de quitação de dívidas junto bancos, financeiras, lojas de varejo, operadoras de cartão de crédito e de telefonia, além de concessionárias de serviços públicos como de energia elétrica, com descontos e condições facilitadas de negociação.

“Achei muito bom, estava com dívidas altas e consegui dividir tudo”, opina João Antônio, comerciante atendido pela ação.


Participe também


O estande fica localizado na Praça Basiliano Sarmento, funcionando nesta terça e quarta (15), das 9h às 15h. Para participar do Feirão do Nome Limpo e ter acesso aos abatimentos e negociações facilitadas basta comparecer ao evento munido de documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e documentação referente às suas dívidas (cópias de contas, extratos e faturas).