Notícias
Polícia desativa cativeiro e resgata 54 animais silvestres em residência de Maceió
Flagra de crime ambiental ocorreu após denúncia anônima e quantidade de animais surpreendeu militares
Um cativeiro de animais silvestres que estava funcionando em uma residência no bairro Trapiche, em Maceió, foi desativado por militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) neste domingo (12). O crime só foi descoberto após uma denúncia anônima. De acordo o BPA, foram apreendidos jiboias, jabutis, pássaros de diversas espécies, serpentes exóticas, teiús entre outros animais.
A quantidade surpreendeu os policiais que atuaram na ação. No total, 54 animais foram resgatados no local. De acordo com o relatório policial, foram: 09 (nove) jabutis, 11 (onze) jiboias, 03 (três) tejus, 02 (dois) mané-mago, 02 (dois) periquitos do mato, 06 (seis) rolinhas caldo de feijão, 06 (seis) jandaias, 02 (duas) nakas e 13 (treze) cobras de milho.
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso no local. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, após a polícia solicitar documentos que comprovassem a regularidade do cativeiro e ele assumir que não possuía a documentação.
Segundo o relatório, os animais apreendidos na ação serão encaminhados ao Ibama para que sejam avaliados e, se possível, devolvidos à natureza.
Fonte: Gazeta Web