Notícias
Renan Filho e Kil sinalizam mais de 100 milhões em investimentos para União dos Palmares
O município deve receber mais obras de pavimentação e infraestrutura, construção de creches e de um CISP tipo 2, além de uma nova rodoviária.
Além de autorizarem o recapeamento, a recuperação e a implantação de três quilômetros de vias urbanas no bairro Roberto Correia de Araújo, o "Robertão", e de entregarem oficialmente o novo tomógrafo para o Hospital Regional da Zona da Mata, o Governador Renan Filho e o Prefeito Kil de Freitas anunciaram nesta sexta-feira (10) que União dos Palmares deve receber nos próximos meses investimentos na ordem de mais de 100 milhões, o maior da história da capital da Zona da Mata Alagoana.
Segundo eles, em seus discursos na solenidade para a ordem de serviço da pavimentação do Robertão, o município ainda vai receber obras de pavimentação nos bairros Mutirão, Zumbi dos Palmares e Santa Maria Madalena, além da implantação do acesso à comunidade quilombola do Muquém. Ele anunciou, também, a construção de cinco creches, de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do tipo 2 e da nova rodoviária municipal.
Prefeito faz novos pedidos
Além das obras sinalizadas, Kil de Freitas ainda pediu ao Governador que incluísse duas pautas em seu cronograma: a ligação do acesso do distrito Timbó à BR-104 e a construção de um centro voltado às políticas públicas de inclusão para a população que convive com o autismo.
Geração de emprego e renda
"Além disso, tem uma obra muito importante, que não é do Governo do Estado e nem da prefeitura diretamente, mas contou muito com o nosso apoio, que é a chegada à União dos Palmares da indústria de beneficiamento de leite Natville, que será um divisor de águas, fortalecendo a agricultura familiar. Isso tende a gerar emprego no campo e ajudar União a avançar", ressaltou o Governador.
Obras por União
Em União, o Governo do Estado em parceria com a Prefeitura já construiu a sede da Uneal (Universidade Estadual de Alagoas), recuperou o acesso ao distrito de Rocha Cavalcante, implantou a estrada que liga a cidade à Serra da Barriga, levou o programa Pró-Estrada a quase todas as ruas, implantou o acesso ao bairro da Santa Fé e construiu o Hospital Regional da Mata.