Notícias

Hospital Regional da Mata recebe novo tomógrafo

Aparelho é um dos melhores do Brasil, só há mais 15 no país e 6 em Alagoas. No HRM, vai atender os mais de 200 mil pacientes da região.

Por Agência Alagoas com Redação 11/09/2021 10h10
Hospital Regional da Mata recebe novo tomógrafo
Renan Filho fez a entrega de um tomógrafo ao Hospital Regional da Mata - Foto: Assessoria

Além da assinatura da ordem de serviço autorizando a retomada da pavimentação do bairro Roberto Correria de Araújo, a agenda do Governador Renan Filho em União dos Palmares também teve a saúde como pauta. Ao lado prefeito Kil Freitas, o Governador fiz uma visita ao Hospital Regional da Mata, inaugurado em outubro do ano passado, no município que é capital da Zona da Mata.

Durante a visita, Renan Filho fez a entrega de um tomógrafo ao Hospital “Adquirimos seis novos tomógrafos muito modernos. O equipamento daqui é igual ao do Hospital Metropolitano e dos demais hospitais, de maneira que todas as pessoas que necessitarem fazer tomografia computadorizada, antes obrigadas a irem a Maceió, agora vão fazer na sua própria região, estando mais perto de suas famílias”, destacou.


Renan Filho acompanhado do prefeito Kil Freitas no HRM


Segundo Renan Filho, o tomógrafo adquirido é um dos melhores do Brasil e só há 15 aparelhos com essa potência no país inteiro, seis deles estão em Alagoas. “Hoje temos a honra de ter um destes tomógrafos somando forças com a região da Zona da Mata Alagoana”, enfatizou o Governador.

“Vamos resolver mais de 80% dos casos em saúde no Hospital Regional da Mata. Já operamos, aqui, 112 pessoas de apendicite e outras 426 foram submetidas a cirurgias ortopédicas. Isso certamente é um grande avanço e avançaremos muito mais agora, no período pós-vacinação [contra a Covid]”, complementou.

Renan Filho visita o HRM acompanhado das diretoras Marcel Gomes e Renata Freitas




Marco na região

De acordo com os dados fornecidos pela Diretora Geral do HRM, Marcele Gomes, o aparelho público já realizou, entre suas atividades, mais de 100 mil exames na região e milhares de atendimentos aos 250 mil pacientes que integram a região.