Notícias
Prefeitura descumpre decreto e reúne milhares de pessoas em show
A população criticou a ação, afirmando que são eventos como este que levam o comércio local a fechar e prejudica aqueles que acatam as recomendações sanitárias.
Em comemoração ao feriado da Independência do Brasil, nesta terça-feira (07), a prefeita de Ouro Branco, Denyse Siqueira, promoveu um evento da prefeitura do município com show da cantora Monica Almeida.
Na publicação, a prefeita inseriu a recomendação de uso de máscara e distanciamento social entre os populares que fossem se reunir no local. Entretanto, imagens, também divulgadas por Denyse Siqueira, mostram o público aglomerado e sem nenhum equipamento de proteção contra a Covid-19.
A própria chefe do poder executivo municipal foi ao palco, ao som do hit de sucesso "Chama ela que ela vem" e, no momento de seu discurso, retirou sua máscara.
No instagram, a população criticou a ação da prefeita, afirmando que são eventos como este que levam o comércio local a fechar e prejudica aqueles que acatam as recomendações estaduais para impedir a disseminação do coronavírus. "Linda festa, mas depois quem paga essa conta? Os lojistas, donos de restaurante, academias é todos que tem que trabalhar e não podem porque sempre que pessoas se aglomeram assim irresponsavelmente o comércio tem que fechar, o covid já acabou por acaso gente?".
Nas imagens, é possível ver centenas de pessoas aglomeradas e sem máscara na praça central do município. O Decreto de Distanciamento Social Controlado mais recente divulgado pelo Governador Renan Filho, na quinta-feira (02), que coloca Alagoas na Fase Amarela, permite a capacidade máxima de 200 pessoas para eventos ao ar livre, sem venda de ingressos.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de Comunicação do município e aguarda esclarecimentos.
Por Cada Minuto