Notícias
Alagoas registra mais três casos da variante delta da Covid
Alagoas registrou mais três casos de Covid-19 provocados pela variante delta, dois na capital alagoana e um no município de Marechal Deodoro. A confirmação dos casos foi feita nesta quarta-feira (1º) pelo laboratório de referência nacional da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). E levando-se em consideração a transmissibilidade da variante delta, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) orienta que toda a população continue seguindo as restrições sanitárias, o protocolo de distanciamento social e alerta sobre a importância da vacina. Dos três casos, dois são do sexo feminino, com idades de 16 e 54 anos, que residem, respectivamente, em Maceió e Marechal Deodoro. Já o terceiro caso é do sexo masculino, com idade de 19 anos, que mora em Maceió.
As amostras foram coletadas ente os dias 9 e 11 de agosto e, segundo o Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau, os pacientes já estão recuperados e não agravaram.
Os primeiros casos da variante Delta em Alagoas foram confirmados dia 9 de agosto e eram de dois homens de 63 e 24 anos, que residem, respectivamente, em Maceió e Palmeira dos Índios. Somam-se agora, no Estado, cincos casos confirmados desta variante, originada na Índia em outubro de 2020.
O Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, afirma que Alagoas continua lutando pelo combate à pandemia, com resultados importantes e avanço na campanha de vacinação. “Alagoas segue com baixa ocupação hospitalar e queda no número de óbitos. Além disso, 78% da população adulta alagoana já está vacinada com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19”, afirma o gestor.
“Peço para que a população mantenha o uso da máscara, do isolamento social, da higienização das mãos e continue atendendo ao chamado para a vacinação, tanto para a primeira dose, como para a segunda. Pois somente com a vacinação e o respeito às medidas sanitárias, venceremos a Covid-19”, ressalta Alexandre Ayres.
E para que a variante delta não proporcione uma nova onda, é preciso continuar atento aos cuidados no combate à Covid-19. Por isso, não esqueça:
– Use máscara ao sair de casa;
– Respeite os protocolos de distanciamento social;
– Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel;
– Evite tocar os olhos, nariz ou boca;
– Cubra nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar;
– Fique em casa se você se sentir indisposto;
– Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.
Agência Alagoas

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Influenciadora Beatriz Miranda é encontrada morta com sinais de enforcamento dentro de carro incendiado
3Mulher Reage a Tentativa de Estupro com Golpe de Jiu-Jítsu e Mata Agressor em SP
4VINHO MATA 99% DAS BACTERIAS QUE CAUSAM INFECÇÃO NA GARGANTA E CÁRIES NOS DENTES
5Influenciadora é solta após atropelar crianças em praça de Vila Velha
65 vezes que Simaria Mendes apareceu nua na internet e causou
7Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
8Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
9Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
10Pela primeira vez, mulheres com mais de 40 anos estão tendo mais bebês do que mães adolescentes
