Notícias

Jequiá da Praia não registra um novo caso do novo coronavírus à 11 dias

Para o prefeito Felipe Jatobá, conscientização da população e investimentos foram os responsáveis

01/09/2021 09h09 - Atualizado em 01/09/2021 10h10
Jequiá da Praia não registra um novo caso do novo coronavírus à 11 dias
Resultado é fruto de trabalho conjunto entre prefeitura e população - Foto: Reprodução: Ama

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em março de 2020, a vida de todos virou de ponta cabeça, pessoas perderam empregos e bens, porém, o mais tenebroso foram que muitas pessoas perderam a batalha da vida contra essa doença. Após quase dois anos, cada conquista é e deve ser comemorada, como foi a chegada da vacina, reduções de ocupação em leitos e afins. Nas últimas semanas, algumas cidade de alagoas vem apresentando relatórios de vários dias sem apresentar novos casos da doença.

Dessa vez foi a Prefeitura de Jequiá da Praia que com empenho, ao longo dos últimos 8 meses, no combate a Covid-19, os resultados são mais que positivos. A prova disso é que o Município não registra, há 11 dias, nenhum novo caso de infecção pelo novo coronavírus. 

De acordo com o prefeito Felipe Jatobá, a conquista é reflexo do engajamento entre prefeitura e população, com investimentos e o trabalho para conscientizar os moradores. “Desde o início do ano, quando iniciamos a vacinação contra a Covid-19 em Jequiá, procuramos sempre alertar a população sobre a importância da vacina, o meio mais eficaz de combate à pandemia. Além disso, fiz questão de implantar um Centro de Triagem para síndromes gripais e cinco barreiras sanitárias em pontos estratégicos da cidade”, explica Jatobá.

O prefeito relata ainda que, sem a ajuda da população, nada disso seria possível. “A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, tem feito a parte dela, com buscas ativas, corujão de vacina, e várias ações para mostrar a importância dos cuidados que devem ser tomados”.

Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade registrou ao longo desses quase dois anos de pandemia, 625 casos, sendo 611 curados, 14 óbitos e 29 suspeitos. O município não tem nenhum caso em tratamento ou de pacientes internados pela doença.
















Fonte: AMA