Notícias
Prefeitura de Novo Lino promove palestra sobre a campanha Agosto Lilás

Apesar da necessidade de cuidados a todo momento, o Agosto Lilás é um mês escolhido para se debater com mais afinco as questões relacionadas as violências sofridas pelas mulheres todos os dias. E para marcar a passagem de mais um Agosto Lilás, a Prefeitura do município de Novo Lino por meio da Secretária Municipal de Assistência Social, promoveu nesta quarta-feira, 25, uma palestra com a presença da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar de Alagoas, criada em 2018 pelo governador Renan Filho.
A patrulha da Maria da Penha, é comandada pela Major Márcia Danielli e em dois anos de atividade, já prestou assistência há mais de 300 mulheres alagoanas vitimadas pela violência doméstica. Durante o evento, que foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, foram ministradas palestras com a aspirante Karol e a soldado Rayza sobre o combate a violência doméstica e além dos direitos da mulher e da família, com a advogada Manuela Gatto e a doutora Elaine Zelaquetti.
A prefeita Marcela Gomes, destacou a importância do combate a violência doméstica e reafirmou o compromisso de sua gestão em implementar políticas públicas que fomentem o direito das mulheres serem respeitadas por suas escolhas e decisões. “Hoje pela manhã, tivemos uma palestra sobre o Agosto Lilás com a presença da Patrulha Maria da Penha. Contamos também com a presença da drª @manuelagatto para falar um pouco sobre o direito da mulher e da família. Agradeço ao @governodealagoas e ao secretário @alfredogasparoficial pela disponibilidade da Patrulha Maria da Penha em nossa palestra”, publicou a prefeita em suas redes sociais.
O evento contou ainda com a presença do secretário municipal de Saúde, o médico Oswaldo Gomes de Barros, da assessora Carol Gomes, da secretária-adjunta de Assistência Social, Cristina Maria, além de um bom público feminino.
Agosto Lilás
A campanha Agosto Lilás foi criada em alusão a Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, quando surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil. A campanha nasceu com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais.
Fonte: Ama

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Mulher Reage a Tentativa de Estupro com Golpe de Jiu-Jítsu e Mata Agressor em SP
3Influenciadora Beatriz Miranda é encontrada morta com sinais de enforcamento dentro de carro incendiado
4VINHO MATA 99% DAS BACTERIAS QUE CAUSAM INFECÇÃO NA GARGANTA E CÁRIES NOS DENTES
5Influenciadora é solta após atropelar crianças em praça de Vila Velha
65 vezes que Simaria Mendes apareceu nua na internet e causou
7Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
8Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
9Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
10Pela primeira vez, mulheres com mais de 40 anos estão tendo mais bebês do que mães adolescentes
