Notícias
Arsal vai exigir imunização contra Covid-19 de motoristas e cobradores do transporte intermunicipal
A obrigatoriedade da vacina será apresentada nesta segunda-feira (23)
Motoristas e cobradores dos serviços de transportes rodoviários intermunicipais convencional e complementar deverão estar imunizados para poderem exercer a função. A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) vai iniciar na próxima terça-feira (24) uma campanha, primeiro para orientação sobre a obrigatoriedade da vacinação contra o novo coronavírus (covid-19).
Nessa primeira investida, serão montadas blitze em que os agentes irão solicitar a apresentação do cartão de vacinação, assim como orientar sobre a importância de se estar imunizado com a primeira e segunda dose da vacina. Caso o trabalhador não tenha sido imunizado a partir do dia 30, após uma semana do inicio da campanha educativa, aqueles que não apresentarem o comprovante de vacina será suspenso, até que esteja apto para voltar a função sem oferecer riscos de contaminação da covid-19 para os passageiros.
Além dos funcionários, os usuários também deverão apresentar seu comprovante de vacina quando solicitado pelo agente de apoio. Segundo a Arsal, esse foi um mecanismo encontrado pelo orgão para além de identificar os profissionais que não estão imunizados, afastá-los das atividades para que se diminua o risco de contaminação e assim a segurança dos usuários e deles próprios. Além disso, o órgão terá um diagnóstico da adesão dos transportadores ao plano de imunização do governo estadual.
A obrigatoriedade da vacina no transporte intermunicipal será apresentada durante reunião marcada para a próxima segunda-feira (23), na sede da agência, com a presença do sindicato da categoria e associações do transporte. A resolução será publicada na edição de terça-feira (24) do Diário Oficial do Estado.
Fonte: TNH1