Notícias

Polícia prende suspeito de assassinar jovem em Porto Calvo

Crime aconteceu na última sexta-feira, 14, no centro da cidade

20/08/2021 07h07 - Atualizado em 20/08/2021 22h10
Polícia prende suspeito de assassinar jovem em Porto Calvo
Prisão, foi acompanhada pelo secretário de Segurança, Alfredo Gaspar, e aconteceu horas depois de protesto realizado pela população - Foto: Reprodução

A Força Tarefa montada pelo Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, conseguiu prender no fim da noite desta quarta-feira (18) o provável assassino do jovem Jonata Oliveira Alves, 21 anos, crime que aconteceu na última sexta-feira, 14, no centro da cidade de Porto Calvo.


O suspeito, identificado como Francisco Galindo, mais conhecido como Kiko foi preso também em Porto Calvo. Ele prestou depoimento na delegacia da cidade e foi conduzido em seguida para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Matriz de Camaragibe. Ele é acusado de ter assassinado a facadas o jovem Jonata, conhecido como John, bastante conhecido na cidade, que levou a comoção para as ruas.


Familiares e amigos fizeram grande manifestação na tarde desta quarta-feira, chegando inclusive a interditar por algumas horas os dois sentidos na AL 405, que liga Porto Calvo a Matriz de Camaragibe. O Secretário de Segurança Pública também esteve presente no protesto que pedia justiça pelo assassinato de Jonata Oliveira.


Aos manifestantes que participavam do ato, o chefe de segurança do Estado afirmou que empregaria equipes nas buscas pelo suspeito de matar o jovem. Horas depois, já por volta das 21 horas, o suspeito de assassinar Jonata, que faleceu na última segunda-feira,16, no HGE, em Maceió, foi preso.

Tribuna Hoje