Notícias
Onze municípios de Alagoas não estão com casos de Covid-19 em investigação
Dos 102 municípios, Maceió e Arapiraca registram o maior número de casos atualmente
O avanço da vacinação em Alagoas tem mudado o cenário da pandemia no Estado. Com as mais de 2,5 milhões de doses enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), que possibilitou imunizar boa parte da população, dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), dessa quinta-feira (5), apontam que onze municípios alagoanos não têm casos da Covid-19 em investigação.
Conforme o boletim, os municípios com zero casos em investigação são: Batalha, Campestre, Campo Grande, Canapi, Japaratinga, Jundiá, Matriz do Camaragibe, Monteirópolis, Novo Lino, Olho d’Água Grande e Passo de Camaragibe.
Outros municípios apresentam apenas um caso em investigação, como Atalaia, Chã Preta, Feliz Deserto, Ibateguara, Igaci, Inhapi, Jacuípe, Junqueiro, Maribondo, Paulo Jacinto, São Brás, São Luís do Quintude e São Miguel dos Milagres, importante polo turístico do Litoral Norte de Alagoas.
Ainda segundo dados da Sesau, Maceió e Arapiraca são os municípios que registram o maior número de casos em investigação, com 2.675 e 1.246, respectivamente. Eles também registram o maior número de óbitos, com 2.548 e 509 mortes em 2020 até ontem.
Segundo o Boletim divulgado nessa quinta, um homem de 28 anos e mais 10 pessoas morreram em decorrência de complicações por Covid-19, nas últimas 24 horas. O estado ainda registrou mais 468 casos confirmados, chegando a 231.225 pessoas infectadas. Ao todo, 5.868 alagoanos faleceram vítimas do vírus.
Por Tatianne Brandão/Gazeta Web