Notícias

Prefeito JHC prorroga vigência do concurso da Educação

Decreto neste sentido foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta sexta (6)

Por Niviane Rodrigues / Secom Maceió 06/08/2021 10h10 - Atualizado em 06/08/2021 10h10
Prefeito JHC prorroga vigência do concurso da Educação
Prefeito JHC prorroga vigência do concurso da Educação - Foto: Secom Maceió

O prefeito JHC anunciou a prorrogação da vigência do concurso público da Educação de 2017. O Decreto foi assinado pelo prefeito e publicado na edição do Diário Oficial do Município desta sexta (6).

“Após termos chamado nesses meses iniciais 136 novos professores, estaremos agora, a partir deste ato, prorrogando a vigência do concurso da Educação. Com isso, a gente fortalece a nossa rede de ensino. É um compromisso que nós tínhamos. Então, agradeço a cada professora, a cada professor pela paciência, pela compreensão”, disse JHC.

Prefeito JHC autoriza a vigência do concurso da Educação ao lado dos secretário Francisco Salles, de Governo e Elder Maia, da Educação. Foto: Edvan Ferreira/Secom MaceióO artigo 2° do decreto estabelece que “a vigência do certame 02/2017 será prorrogada pelo tempo em que o mesmo passar suspenso por determinação nacional, uma vez findado o estado de calamidade pública previsto no art. 1°”. O estado de calamidade foi decretado pelo governo federal em razão da pandemia da Covid-19.

O gestor lembrou dos avanços até aqui já alcançados. “Temos 36 escolas em reforma, seis escolas sendo construídas e outras dezenas em fase de licitação para que a gente possa entregar para a população”, pontuou.

O prefeito informou também que estão sendo feitos os ajustes finais para conduzir as discussões e o pagamento dos precatórios do Fundef e destacou ainda como conquista da educação nos sete primeiros meses de gestão o programa Bolsa Escola Municipal (BEM).

“O nosso Bolsa Escola Municipal tem sido importantíssimo para cada família que nesse momento de pandemia precisava desse suporte para suas crianças, para colocar o alimento na mesa”, destacou.