Notícias

VÍDEO: PC conclui inquérito sobre assassinado após urinar em calçada de vizinho

05/08/2021 15h03 - Atualizado em 05/08/2021 15h03
VÍDEO: PC conclui inquérito sobre assassinado após urinar em calçada de vizinho
Caso foi investigado pela equipe coordenada pelo delegado Fábio Costa - Foto: Imagens foram divulgadas pela PC

O delegado da Polícia Civil Fábio Costa concluiu o inquérito do assassinato de jovemThiago Alves Fernandes de Lima, ocorrido no dia 11 de julho no bairro do Salvador Lyra, parte alta de Maceió. A informação foi confirmada pela equipe policial na noite dessa quinta-feira (04).

Segundo Costa, a vítima foi assassinada após usar a calçada de um vizinho para  urinar. Thiago Alves Fernandes de Lima estava bebendo acompanhado da namorada na casa de um amigo. Antes de ir embora, a vítima desligou o som do carro, que estava do lado de fora da casa e urinou na calçada ao lado. O dono da residência, que estava com a companheira, viu a cena e resolveu tirar satisfação com Thiago. O autor do crime, identificado apenas com as iniciais E.R.L., abordou a vítima depois que a sua companheira se mostrou incomodada com a cena. E.R.L. então perguntou se Thiago achava “bonito” o que estava fazendo.

Foi quando a vítima reagiu e uma confusão generalizada começou. As companheiras dos envolvidos entraram em luta corporal e quando estava prestes a deixar o local, Thiago agrediu a companheira de E.R.L. para livrar a própria parceira. O autor do crime, que já estava em casa, voltou com uma faca e desferiu um único golpe no peito da vítima, que desmaiou e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu ao ferimento. Oresponsável pelo homicídio se evadiu do local e dias depois
apresentou-se na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para confessar o crime. Ele teve a prisão preventiva representada, mas a Justiça negou o pedido e o autor responderá em liberdade. A conclusão do inquérito foi divulgada após a equipe coordenada pelo delegado Fábio Costa ouvir todas as testemunhas envolvidas no caso.

Portal Acta

 Veja o vídeo