Notícias
Motociclista morre ao ser atingido por palmeira na parte alta de Maceió
A vítima era entregador de comida por aplicativo
Um motociclista morreu ao ser atingido por uma palmeira na tarde desse domingo (1) no bairro da Santa Amélia, que fica na parte alta da capital alagoana. Relatos apontam que a vítima era entregador de comida por aplicativo. Acredita-se que a palmeira foi derrubada por conta de fortes ventos. Populares relatam medo de que novas árvores venham a cair.
Segundo testemunhas da tragédia ele estava a trabalho no momento do acidente, que ocorreu por volta das 15h na Avenida Jorge Montenegro Barros, em frente a um condomínio. Moradores relataram ainda que existem outras árvores que correm risco de cair por conta dos ventos.
Veja o vídeo:
O corpo de bombeiros foi acionado mas não conseguiu tirar a vítima imediatamente, já que diversos fios foram arrancandos junto com a árvore e por isso, necessitaram da ajuda da Equatorial para fazer a remoção dos fio e assim o corpo do motociclista. O Instituto de Criminalística também esteve no local para a constatação do óbito e por fim o Instituto Médico Legal (IML) fazer o recolhimento do corpo.
A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SEMDS) emitiu uma nota sobre o ocorrido. Na nota ela afirma que descolocou uma equipe de poda e supressão para retirada da palmeira e liberar a via. Ela diz ainda que vai fazer uma inspeção nas outras árvores da localidade para constatar se mais alguma possui risco de queda.
A SEMDS conta que a verificação é para fins de evitar que novos acidentes de qualquer natureza aconteçam novamente e que os ventos são a possível causa da queda dessa palmeira que vitimou o entregador, que não teve a identidade revelada.
A Marinha do Brasil emitiu alerta na última sexta-feira (30) para ventos de até 60 km no litoral alagoano durante todo o fim de semana, provocados por uma frente fria. A Defesa Civil de Maceió também emitiu alerta, informando que estava atenta a possíveis ocorrências provocadas pela ventania.
A Defesa Civil informa ainda que o alerta de ventos fortes na capital continua valendo neste domingo, e recomenda alguns cuidados à população:
- Manter as árvores da casa sadias e bem podadas;
– Revisar a resistência da casa ou comércio, principalmente o madeiramento de apoio do telhado e a amarração das telhas no madeiramento, se tiver;
– Evitar a prática de esportes influenciados pelos ventos ou aquáticos, tais como surf, windsurf e kitesurf;
– Evitar empinar pipas;– Evitar ficar próximo a encostas ou lugares altos sem proteção;
– Trabalhadores que utilizam andaimes devem redobrar os cuidados e verificar com atenção a fixação das amarrações e dos encaixes metálicos;
– Quando estiver transitando pelas avenidas, evitar passar sob cabos elétricos, outdoors, andaimes, escadas, estruturas que não transmitem segurança, escadas, dentre outros;
– Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, pois estas estarão sob influência de ventos fortes;– Não se abrigar debaixo de árvores ou em frágeis coberturas metálicas.