Notícias

Organizador de festa clandestina em Marechal será indiciado por infração sanitária e perigo à vida

Polícia já ouviu 10 pessoas, entre elas o organizador e alguns participantes. Decreto diz que eventos podem acontecer SEM a venda de ingressos.

Por Acta 29/07/2021 17h05
Organizador de festa clandestina em Marechal será indiciado por infração sanitária e perigo à vida
Polícia investiga festa clandestina que provocou aglomeração e descumpriu decreto em Marechal Deodoro. - Foto: Reprodução

Cerca de 10 pessoas já foram ouvidas pela delegada Ana Luíza Nogueira, designada para investigar a festa clandestina realizada no município de Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas. 

Segundo a delegada, o organizador do evento – que já foi identificado - e alguns participantes prestaram depoimento no 4º Distrito Policial.

“Ouvimos o realizador e após seu depoimento confirmamos que foram dois dias de festa, ou seja, o final de semana nos dias 17 e 18 de julho, num local isolado e o ingresso custou R$ 190”, afirma. Ainda segundo a delegada, o organizador será indiciado por infração de medida sanitária e de perigo à vida ou à saúde.

O crime de perigo à vida ou à saúde é quando a pessoa é responsável por expor a vida ou a saúde de outra a perigo iminente.

O evento faz parte de uma festa que acontece em diversas capitais do país – aqui seria a edição de número 5.

Além das oitivas, a delegada Ana Luíza encaminhou ofício solicitando informações a empresa que fez a venda dos ingressos – via aplicativo. Orgãos públicos também receberam oficios da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), para informar sobre os procedimentos adotados.“Nossa equipe está trabalhando com cautela na apuração do caso, para que os realizadores do evento sejam responsabilizados pelo descumprimento do decreto estadual”, finalizou a delegada.

Relembre o caso


A festa, chamada de "Fuzuê Weekend", foi realizada no sábado (17). Vídeos e fotos compartilhados pelos participantes mostram que as medidas do atual decreto, que voltou a autorizar eventos, não foram respeitadas.

De acordo com o texto, eventos em lugares abertos podem ser realizados com até 100 pessoas e em locais fechados, com 50 pessoas, sem venda de ingressos e respeitando os protocolos.

A reportagem do Acta até hoje aguarda retorno do contato feito com o organizador do evento. A Prefeitura de Marechal Deodoro disse que não concedeu autorização para a realização do evento.