Notícias
Organizador de festa clandestina em Marechal será indiciado por infração sanitária e perigo à vida
Polícia já ouviu 10 pessoas, entre elas o organizador e alguns participantes. Decreto diz que eventos podem acontecer SEM a venda de ingressos.

Cerca de 10 pessoas já foram ouvidas pela delegada Ana Luíza Nogueira, designada para investigar a festa clandestina realizada no município de Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas.
Segundo a delegada, o organizador do evento – que já foi identificado - e alguns participantes prestaram depoimento no 4º Distrito Policial.
“Ouvimos o realizador e após seu depoimento confirmamos que foram dois dias de festa, ou seja, o final de semana nos dias 17 e 18 de julho, num local isolado e o ingresso custou R$ 190”, afirma. Ainda segundo a delegada, o organizador será indiciado por infração de medida sanitária e de perigo à vida ou à saúde.
O crime de perigo à vida ou à saúde é quando a pessoa é responsável por expor a vida ou a saúde de outra a perigo iminente.
O evento faz parte de uma festa que acontece em diversas capitais do país – aqui seria a edição de número 5.
Além das oitivas, a delegada Ana Luíza encaminhou ofício solicitando informações a empresa que fez a venda dos ingressos – via aplicativo. Orgãos públicos também receberam oficios da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), para informar sobre os procedimentos adotados.“Nossa equipe está trabalhando com cautela na apuração do caso, para que os realizadores do evento sejam responsabilizados pelo descumprimento do decreto estadual”, finalizou a delegada.
Relembre o caso
A festa, chamada de "Fuzuê Weekend", foi realizada no sábado (17). Vídeos e fotos compartilhados pelos participantes mostram que as medidas do atual decreto, que voltou a autorizar eventos, não foram respeitadas.
De acordo com o texto, eventos em lugares abertos podem ser realizados com até 100 pessoas e em locais fechados, com 50 pessoas, sem venda de ingressos e respeitando os protocolos.
A reportagem do Acta até hoje aguarda retorno do contato feito com o organizador do evento. A Prefeitura de Marechal Deodoro disse que não concedeu autorização para a realização do evento.

As 10 mais lidas
Influenciadora Beatriz Miranda é encontrada morta com sinais de enforcamento dentro de carro incendiado
2Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
3VINHO MATA 99% DAS BACTERIAS QUE CAUSAM INFECÇÃO NA GARGANTA E CÁRIES NOS DENTES
4Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
5ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
6Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
7Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
8OpenAI lança ferramenta de geração de imagens no ChatGPT com estética estilo Studio Ghibli
9Homem é preso usando tornozeleira eletrônica falsa em Duque de Caxias
10Terry Crews é Reconhecido pela Revista People como "Pessoa Menos Odiada do Mundo"
