Notícias
Associação Dom Helder Câmara em Murici recebe equipamentos de cozinha de programa do estado
Os equipamentos foram entregues através do programa Alagoas Maior

A associação Dom Helder Câmara, em Murici, recebeu do Governo de Alagoas um freezer e outros equipamentos de cozinha. O material será utilizado na produção e armazenamento de tapioca e beiju. A entrega do equipamentos foi feita através do Programa Alagoas maior da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).
A solenidade de entrega, que aconteceu nesta terça-feira (27) na sede da Associação e contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão. Para o secretário, o governo de Alagoas, através da Sedetur, incentiva ações que beneficiam o pequeno produtor e a agricultura familiar, já que são parte importante da economia do estado.
“O Alagoas Maior faz a diferença na vida das associações e cooperativas aqui no estado. A entrega de equipamentos e as outras ações como a oferta de crédito para pequenos produtores e o desenvolvimento de políticas de estímulo ao crescimento que o programa traz incentivam ainda mais a agricultura familiar. O governo de Alagoas entende que é desta forma que se desenvolve as regiões e o estado”, destacou Marcius Beltrão
A presidente da Associação Dom Helder, irmã Maria Rita, falou sobre a importância do programa e seus benefícios e comemora a entrega dos equipamentos, “O freezer vai servir para guardar os produtos que fazemos aqui na Associação. Nós temos como base a nossa macaxeira e somos um grupo de tapioqueiras que ainda é pequeno, mas estamos nos desenvolvendo cada vez mais e é muito importante ter do nosso lado o governo de Alagoas, apoiando o pequeno agricultor através do programa”, ressaltou Maria Rita.
A Associação Dom Helder Câmara foi fundada em 2012 e é formada por 56 cooperadas, mulheres que trabalham com mandioca desde 2003. Além do beiju e da tapioca, a associação também trabalha com a produção de doces e geléias e a venda de frutas in natura em feiras livres. O trabalho da Associação beneficia indiretamente mais de 200 pessoas.
Alagoas Maior
Coordenado pela Sedetur, em parceria com o Sebrae Alagoas, o programa Alagoas Maior atua prioritariamente em três regiões do estado – Serrana dos Quilombos, Agreste, Sertão e abrange cinco atividades produtivas em 46 municípios, com foco na melhoria do produto de cada negócio, desde a produção até a embalagem encontrada nas prateleiras, promovendo uma série de consultorias e capacitações.
As ações do Alagoas Maior são desenvolvidas em 28 grupos coletivos (entre associações e cooperativas), impactando diretamente 2.180 empreendedores e indiretamente cerca de 10.900 pessoas.

As 10 mais lidas
Influenciadora Beatriz Miranda é encontrada morta com sinais de enforcamento dentro de carro incendiado
2Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
3VINHO MATA 99% DAS BACTERIAS QUE CAUSAM INFECÇÃO NA GARGANTA E CÁRIES NOS DENTES
4ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
5Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
6Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
7Homem é preso usando tornozeleira eletrônica falsa em Duque de Caxias
8Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
9OpenAI lança ferramenta de geração de imagens no ChatGPT com estética estilo Studio Ghibli
10Na tribo Bodi, localizada na Etiópia, os homens mais desejáveis e atraentes são os que têm a maior barriga.
