Notícias

HRM abre sindicância e afasta médico responsável do caso Luandenysson

Família do entregador Luandenysson Leite alega negligência médica durante atendimento no Hospital Regional da Mata

Por Redação 26/07/2021 20h08 - Atualizado em 26/07/2021 20h08
HRM abre sindicância e afasta médico responsável do caso Luandenysson
Hospital Regional da Mata (HRM) - Foto: Zona10

Acusado de negligência hospitalar, o Hospital Regional da Mata (HRM) anunciou o afastamento do médico responsável pelo atendimento do jovem Luandenysson Santos Leite, de 24 anos, que veio a óbito no domingo (25) após ser removido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Além disso, a unidade hospitalar também deu inicio ao processo de sindicância para apurar os fatos ocorridos.

Em contato com a redação do portal Zona10, a assessoria de comunicação do HRM ressaltou estarem tomando as providências necessárias junto à Comissão Ética e CRM para que averiguar qualquer tipo de negligência médica no atendimento do jovem. Ainda em nota, disseram não serem coniventes com possíveis erros, afastando o médico responsável de maneira imediata.

Vítima de uma colisão entre duas motocicletas na noite da quarta-feira (24), o jovem foi levado para o HRM onde recebeu atendimento médico, no entanto, segundo familiares, nenhum exame foi solicitado mesmo que o rapaz tenha alegado ter sofrido forte pancada na cabeça.

Na quinta-feira (22), Luandenysson Leite foi levado novamente ao HRM pelo Corpo de Bombeiros por ter apresentado sintomas de traumatismo craniano, mas foi transferido para o HGE onde ficou entubado. Foi só na tarde de sábado que a família anunciou o falecimento do jovem por meio das redes sociais.