Notícias
Manifestantes vão às ruas pedir impeachment do presidente Jair Bolsonaro
Em Alagoas, os atos ocorrem em Maceió e mais quatro cidades do interior
Manifestantes foram às ruas de cinco cidades alagoanas, na manhã deste sábado (24), em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro e a favor da vacinação contra a covid-19. Esta é a quarta vez que atos pedindo impeachment de Bolsonaro tomam as ruas do Brasil desde o início da pandemia do novo coronavírus.
Os atos, organizados pela Frente Brasil Popular Alagoas, começaram por volta das 9h30 e acontecem em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, União dos Palmares e Delmiro Gouveia.
As manifestações contra o governo acontecem em cerca de 500 cidades brasileiras, durante todo o dia. Em São Paulo e nas grandes capitais os atos só terminarão no fim da tarde hoje.
Maceió
Em Maceió, os manifestantes se concentraram na Praça Multieventos, na Pajuçara, e depois saíram em caminhada pela orla em direção ao Posto 7, na praia de Jatiúca. Com faixas e cartazes nas mãos, eles gritavam palavras de ordem contra o governo Bolsonaro.
Durante o protesto, vários manifestantes fizeram discursos contra o presidente da República e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Eles reivindicam que os pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro caminhem na Câmara dos Deputados.
Palmeira dos Índios
Já em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, o ato ocorreu na Praça da Igreja São Cristóvão e contou com uma intervenção artística com cruzes simbolizando as vítimas da Covid-19 na cidade. Houve participação dos indígenas Xukuru-Kariri, partidos políticos como UP, PSol e PT, movimentos sociais e sindicatos.