Notícias
Após apendicite e Covid, João Lyra é internado em Maceió por broncoaspiração
Ex-deputado federal passou por cirurgia de apêndice no mês passado. Ele está internado na UTI de hospital particular desde o último sábado.
O ex-deputado federal por Alagoas e empresário João Lyra, de 90 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Maceió há seis dias. Ele deu entrada na unidade de saúde depois de ter uma broncoaspiração, que acontece quando o alimento entra pelas vias aéreas, podendo causar a morte.
Ao G1, a filha do usineiro Lourdinha Lyra contou nesta sexta-feira (23) o drama vivido pelo pai. No último mês, João Lyra teve pneumonia, passou por uma cirurgia de apêndice e pegou Covid-19. Após se recuperar de todas as doenças, ele precisou ser internado no último sábado (17).
"Tem sido muito difícil, pois ele tem passado por momentos delicados. Ele teve essa pneumonia no mês passado, melhorou, aí veio a cirurgia do apêndice, teve alta, foi para casa e foi contaminado pela Covid. Tivemos que levar ele de volta para o hospital, ele conseguiu vencer a doença e agora precisou ser internado de novo por causa da broncoaspiração", contou.
A expectativa da filha é de que o pai seja transferido da UTI para um quarto do hospital em breve.
"Ele é muito forte. Por tudo o que ele passou, se fosse outro no lugar dele não teria resistido. Hoje mesmo ele me mandou mensagem, está lúcido, não está entubado, e ele disse de forma descontraída que está voltando para casa no domingo. Esse é o meu pai", contou Lourdinha.