Notícias
Renan Filho tem 76% de aprovação e Bolsonaro 61% de reprovação entre os alagoanos
Pesquisa é fruto da parceria do Instituto Ibrape com o portal Cada Minuto
A popularidade do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) em Alagoas já não é a mesma desde a sua vitória na eleição passada. Não só sua aprovação vem diminuindo como a sua rejeição vem ganhando força nos últimos meses. O inverso acontece com o governador do estado Renan Filho, que aumentou ainda mais sua popularidade e aprovação do governo.
Uma nova pesquisa, realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas e Desenvolvimento Institucional (Ibrape) em parceria com o portal CadaMinuto comparou a administração do presidente com a governador do estado Renan Filho. Os números dessa pesquisa mostram as avaliações das administrações de Bolsonaro e Renan.
Por conta da sua condução do país, principalmente nesse contexto de pandemia, a popularidade de Jair Bolsonaro vem caindo entre os alagoanos, já que a pesquisa mostra que 61% dos alagoanos rejeitam a forma e as decisões tomadas pelo presidente na administração do Brasil. Para piorar a rejeição aumentou, cerca de 35% consideram como péssimo seu comportamento, 20% ruim, 10% regular e apenas 6% ótimo, números bem diferentes do inicio da sua gestão.
Em contrapartida, em seu último de gestão a frente do governo do estado, Renan Filho vem aumentando a aprovação do seu governo. 76% dos alagoanos aprovam a maneiro que o governador está conduzindo a administração do estado. A pesquisa mostra que 7% consideram seu governo ótimo, 58% bom, 17% regular e apenas 9% o consideram ruim.
2 mil eleitores a partir de 16 anos da região do agreste, zona da mata, sertão, grande Maceió e dos litorais Sul e Norte foram ouvidos para essa pesquisa que conta com o intervalo de confiança de 95% com margem de erro máximo de 3 pontos percentuais para mais ou para menos dos resultados mostrados.