Notícias
Alfredo Gaspar descarta pretensões atuais de voltar às eleições e critica gestões anteriores na segurança
Secretário de Segurança Pública de Alagoas concede entrevista exclusiva ao portal Zona 10

Em entrevista concedida ao portal Zona 10, o Secretário de Segurança Pública do estado de Alagoas, o ex-promotor público de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça descartou, pelos menos por ora, ter projetos para voltar às disputas eleitorais. “Não traço objetivos a longo prazo, meu objetivo, no momento, é cuidar da segurança pública como eu cuido da minha casa, entregando resultados e diminuindo a criminalidade”, frisou.
Ao mesmo tempo que, para o futuro, o secretário deixou as possibilidades abertas ao afirmar que “Deus reserva a todos nós aquilo que está programado”.
Alfredo concorreu à Prefeitura de Maceió na eleição municipal de 2020 e perdeu no segundo turno para o então deputado federal JHC (PSB), que teve 58,64% dos votos válidos, no total de 222.147 votos, contra os 156.704 eleitores, 41,36% dos votos, do ex-promotor público.
REDUÇÃO NOS ÍNDICES DE HOMICÍDIO
Alfredo enalteceu o governo Renan Filho (MDB) como exemplo nacional na Segurança Pública e atribui ao mesmo mais de 60% de redução nos índices de homicídio se comparado às gestões anteriores, nas quais, segundo o mesmo, Alagoas era visualizada como referência negativa no enfrentamento à violência. “Está sendo entregue à Alagoas uma nova segurança, mas que precisa ser cuidada e cada vez mais incentivada para a gente não voltar a um passado recente, que Alagoas era o estado mais violento do Brasil e tinha a capital mais violenta também, durante dez anos. Hoje a gente tem a capital e o estado que mais reduzem violência”, enfatiza o gestor.
Para ele, o êxito do atual governo se deve ao trabalho integrado de todos os profissionais da segurança pública com operações frequentes e aos investimentos do governo em concursos públicos e aquisição de veículos blindados, novos armamentos, aeronaves e a construção de centros integrados.
A atuação de Alagoas no combate aos homicídios foi a pauta de Alfredo no balanço do primeiro semestre da pasta em 2021, ele destacou que o estado vem registrando evolução constante nesta área de atuação nos últimos cinco meses, com a redução de 20% no número de assassinatos. Em Maceió, no último mês de junho, o secretário cita que há o melhor resultado visto na capital há mais de uma década.
COMBATE À PANDEMIA
Quando o assunto é a pandemia do novo coronavírus e a trajetória da segurança na fiscalização de irregularidades nos protocolos sanitários, Alfredo diz que tem orientado os agentes de segurança a não ir pelo papel de repreensão, mas sim de “orientação”, e esta tem sido a forma de trabalhar com a população alagoana no combate ao vírus.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA

As 10 mais lidas
Influenciadora Beatriz Miranda é encontrada morta com sinais de enforcamento dentro de carro incendiado
2VINHO MATA 99% DAS BACTERIAS QUE CAUSAM INFECÇÃO NA GARGANTA E CÁRIES NOS DENTES
3Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
4ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
5Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
6Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
7Homem é preso usando tornozeleira eletrônica falsa em Duque de Caxias
8Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
9OpenAI lança ferramenta de geração de imagens no ChatGPT com estética estilo Studio Ghibli
10Na tribo Bodi, localizada na Etiópia, os homens mais desejáveis e atraentes são os que têm a maior barriga.
