Notícias

Branquinha retorna aulas presenciais e número de alunos é superior ao do censo de 2019

Por Redação 20/07/2021 12h12 - Atualizado em 20/07/2021 13h01
Branquinha retorna aulas presenciais e número de alunos é superior ao do censo de 2019
Os alunos foram recepcionados nessa segunda, 19 - Foto: Zona 10

Nessa segunda-feira, 19, o município de Branquinha retornou com as aulas presenciais na rede municipal de ensino depois de 16 meses de pandemia que condicionaram o sistema online. A retomada acontece, inicialmente, de forma gradual para os 5º e 9º anos e segue todos os protocolos sanitários necessários para o combate à covid-19, além da vacinação dos profissionais da educação.

Para receber os alunos, o prefeito Neno Freitas entregou na última semana equipamentos para estruturar as escolas, além de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) para todos os profissionais e kits escolares aos alunos, contendo garradas individuais para consumo de água, materiais escolares e outros itens importantes. “É mais que investimento quando falamos em educação, é compromisso na construção de um futuro melhor”, ressalta o gestor.

Número de alunos aumenta

Com 17 escolas e 2700 alunos registrados no Censo Escolar 2019, de acordo com o secretário Ednaldo Firmino, Braquinha conseguiu não só manter o censo anterior como também, através de 20 dias de Busca Ativa por toda a cidade, resgatar mais de 100 alunos a mais da estimativa de 2019. Hoje, a rede tem mais de 2800 matrículas e o secretário ressalta que e elevação dos índices educacionais é a principal meta da equipe pedagógica nesta volta às aulas presenciais.

Alunos e pais aprovam escolas

Os alunos foram recepcionados já no primeiro dia com muita segurança e cumprimento dos protocolos, “esse primeiro dia foi muito animador e esclarecedor”, comenta a aluna Bruna, de 15 anos, do 9º ano. Os pais também aprovaram a dinâmica das escolas, da organização, ao ensino e a merenda, como é o caso de Ana Maria, mãe de dois alunos que estudam na rede pública do município. “Ta tudo nota dez”, comemora a mãe.

CONFIRA A REPORTAGEM