Esportes

Santos visita o Bahia na briga para fugir do rebaixamento

Mesmo com vitória, o Peixe não deixa a zona de rebaixamento nesta rodada

Por Gazeta Web 18/09/2023 11h11
Santos visita o Bahia na briga para fugir do rebaixamento
Santos empatou em 1 a 1 no tempo regulamentar da última partida contra o Bahia - Foto: Internet/Reprodução

O Santos busca a reabilitação do time na tabela do Campeonato Brasileiro contra o Bahia, em compromisso válido pela 24ª rodada. Na busca de fazer algo antes que o quadro se torne irreversível, o Peixe vai até Salvador para conquistar pontos neste desafio tão decisivo.

Por conta disso, o Lance! resolveu explicar e listar motivos para o duelo contra o Tricolor de Aço ser tão importante para esta reta final do Brasileirão.

RIVAL DIRETO

Há algumas rodadas que Santos e Bahia parecem estar grudados na luta contra o rebaixamento. Depois do triunfo sobre o Coritiba, o Esquadrão de Aço quer empolgar no Brasileirão sob o comando de Rogério Ceni.

Permitir uma vitória da equipe baiana significa deixar o Tricolor abrir sete pontos de vantagem para o Alvinegro Praiano.

NECESSIDADE DE CONQUISTAR PONTOS FORA DE CASA

O Peixe possui o segundo pior retrospecto como visitante no Campeonato Brasileiro. Com 11 partidas realizadas, uma vitória, um empate e nove derrotas, o clube da Vila Belmiro demonstra uma fragilidade grande na hora de angariar pontos fora dos seus domínios.

Com a cabeça nos “mágicos” 45 pontos que prometem livrar o time do rebaixamento, vencer os sete jogos restantes na Vila Belmiro não tornaram possível alcançar essa pontuação. Portanto, vencer longe de casa é vital.

EVOLUÇÃO DO VASCO INCOMODA

Recentemente, o Vasco esboçou uma evolução depois da mudança técnica e com a chegada de peças cruciais na janela de meio de ano.

Como a equipe cruzmaltina tem apenas um ponto a menos e ainda possui uma rodada atrasada para realizar, deixar pontos escaparem pode simbolizar o aumento da dificuldade para o Santos se safar da Série B.


DESÂNIMO APÓS FRACASSO NA VILA


A derrota para o Cruzeiro, por 3 a 0, em plena Vila Belmiro, balançou com o vestiário alvinegro.

O clima de abatimento dos jogadores após o término do último compromisso do Brasileirão está longe do ideal para o prosseguir da competição. Diante disso, com o comando do interino Marcelo Fernandes, uma vitória contra o Bahia poderia levar o elenco ao resgate desse ânimo.