Esportes

Isabella Souza e Lucas Chicuta são Campeã e Vice-campeão do Campeonato brasileiro de jiu-jitsu pela CBJJE

Por Maria Eduarda Carvalho 27/06/2023 10h10 - Atualizado em 27/06/2023 10h10
Isabella Souza e Lucas Chicuta são Campeã e Vice-campeão do Campeonato brasileiro de jiu-jitsu pela CBJJE
. - Foto: Arquivo Pessoal

O campeonato em questão iniciou-se na última sexta-feira (23), na cidade de São Paulo. Os dois palmarinos são figurinha carimbada no livro de campeões de jiu-jitsu. Anteriormente, ambos já haviam ganhado medalha de outro no campeonato Salvador Fall International Open, que aconteceu em abril deste ano.



Com uma intensa rotina de treinos e preparação, Isabella e Lucas sempre almejam o mais alto lugar do pódio. Os dois são da cidade de União dos Palmares, Zona da Mata alagoana e contam com o apoio da Prefeitura Municipal da cidade. Para o casal, o apoio é fundamental.

Isabella Souza - Arquivo Pessoal





Para chegar a tão sonhada medalha de ouro, Isabella precisou passar por 4 lutas em uma chave acirrada. Já Lucas, fez oito lutas e conseguiu ser vice-campeão de sua categoria.



Ao ser perguntado sobre como estava se sentindo com a conquista, Lucas não esconde sua satisfação. “Experiência muito boa que estamos vivenciando aqui, tendo contato com o mais alto nível do esporte que escolhemos seguir. Graças ao apoio do Prefeito Kil conseguimos novamente chegar em mais um pódio de alto nível. Estamos muito felizes em poder representar nossa tão querida cidade.”, finalizou o palmarino com orgulho.

Lucas Chicuta - Arquivo Pessoal





Isabella vê a vitória como uma forma de incentivar ao esporte, para que mais palmarinos se interessem pelo jiu-jitsu. “Parece que estou reaprendendo muito do que eu achava que sabia sobre Jiu-Jitsu e eu quero futuramente poder ajudar e incentivar mais atletas da minha cidade a fazerem esse caminho.”



Mesmo entre os melhores, o casal não para por aí, já pensa nos próximos campeonatos. “Estamos entre campeões mundiais, nos preparando para os 4 maiores eventos da temporada de 2024, então está sendo um misto de cansaço e de satisfação.” Conta a atleta.