Esportes

ASA vence o Santa Cruz e confirma classificação

Alvinegro superou por 2 a 0 o time pernambucano e agora já mira a próxima fase da Série D

11/07/2022 08h08
ASA vence o Santa Cruz e confirma classificação
. - Foto: Reprodução

O ASA está classificado para o mata-mata da Série D. Jogando em casa, o Alvinegro superou a equipe do Santa Cruz por 2 a 0 e fez a festa do torcedor que lotou as arquibancadas do Fumeirão. Bennê, no primeiro tempo, e Xandy, no segundo, marcaram os gols da vitória alvinegra.


Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 22 pontos e abriu 6 para a Juazeirense, 5ª colocada com 16. Com isso, garantiu a vaga para a próxima fase da competição nacional. Já o Santa Cruz, com 18 pontos e a 4ª posição, terá de garantir a sua classificação na última rodada.


O jogo


Separados por apenas um ponto na tabela, ASA e Santa entraram ambos com chances de classificação antecipada ao mata-mata da Série D. Mas já nos primeiros minutos, os guerreiros alvinegros mostraram que tinham mais pressa em ratificar a vaga no G4. Nos pés de Anderson Feijão, os mandantes assustaram nas bolas paradas. Em uma delas, o meia carimbou a trave do goleiro Jefferson. Aos 28, a insistência do Fantasma surtiu efeito. Feijão cobrou escanteio, Ermínio desviou e Benne, de cabeça, fez 2x0 para o ASA. Vantagem no placar que, minutos depois, virou desvantagem numérica de atletas. Roger Gaúcho tomou o cartão vermelho e deixou os mandantes com menos um em campo.


O Santa pouco produziu na reta final do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Santa voltou um pouco melhor e chegou a pressionar. Aos 10 minutos, o grito de gol dos visitantes ficou engasgado. Rafael Furtado tocou por baixo do goleiro. A bola ia entrando, mas Bennê, em cima da linha, salvou o que seria o empate coral.


A partida de Anderson Ceará era ruim e o meia piorou ao ser expulso, tirando a única coisa que o Santa Cruz tinha de superior ao ASA no confronto. Antes do apito final, o árbitro ainda precisou paralisar o jogo por conta de uma confusão nas arquibancadas envolvendo a torcida do Santa. Quando a bola voltou a rolar, Xandy, aos 44, apagou a esperança coral e fez 2x0.