Esportes

Em Arapiraca, ASA vence o Sergipe por 1 a 0 e dispara na liderança da Série D

Gigante faz gol com Marcinho e se mantém com 100% de aproveitamento dentro do Grupo 4

02/05/2022 06h06
Em Arapiraca, ASA vence o Sergipe por 1 a 0 e dispara na liderança da Série D
. - Foto: Reprodução

Segue o líder, que ele está imparável! O ASA venceu mais uma na Série D do Brasileiro. Na tarde deste domingo (1), no Fumeirão, em Arapiraca, o clube recebeu o Sergipe, pela 3ª rodada do Nacional. Dessa vez, venceu por 1 a 0, com gol de Marcinho e segue invicto na competição.

Com o resultado, o Gigante dispara ainda mais na liderança. É a terceira vitória em três jogos, o ASA lidera com nove pontos, garantindo mais uma rodada na ponta. Por outro lado, o Gipão perdeu a primeira na Quarta Divisão, ficando na sexta posição, com dois pontos.

Calendário


O Gigante já tem data marcada para entrar em campo. O próximo duelo será, novamente, contra um sergipano. No próximo sábado (7), às 15h, no Estádio Barretão, o ASA enfrenta o Lagarto. Já o Sergipe joga também no sábado (7), às 16h, fora de casa, contra o CSE.

1º Tempo


O primeiro tempo foi de amplo domínio arapiraquense. Em grande fase sem se intimidar com a camisa do Sergipe, o ASA partiu para cima. Nos primeiros minutos, o Gigante começou a testar o goleiro Dida. Roger Gaúcho fez uma boa participação, mas aos 15 minutos, Benne arriscou um chutaço que foi defendido pelo goleiro.

O Sergipe chegou com Paulinho aos 18 minutos, mas o lance estava irregular. O gol quase saiu aos 25 minutos. Após cruzamento de Gutti, Lucas Gaspar apareceu bem para cabecear, porém, Dida espalmou e livrou o Gipão do gol.

Aos 33', novamente veio o Alvinegro. Invertendo posições, Xande fez um lindo cruzamento, na medida para Michel Tiago. O lateral do Gigante pegou bem na bola, contudo, a direção não foi perfeita, indo direto para fora. Três minutos depois, Roger Gaúcho deu um chute forte, no canto, mas novamente Dida conseguiu salvar os sergipanos.

Michel, inclusive, fez um ótimo primeiro tempo, sempre aparecendo no ataque. Para o azar do Fantasma, não conseguiu vencer o arqueiro alvirrubro. No fim, os times voltaram para os vestiários ainda zerados.

2º Tempo


Na volta do intervalo, as duas equipes mudaram em busca do resultado, sejam com peças ou de postura. Copertino, querendo o primeiro gol, e, Daniel Neri querendo melhorar o desempenho. O Sergipe até que chegou primeiro, mais do que o ASA. Porém, não conseguiu concluir no gol.

Quando o Gigante chegou, o Gipão não resistiu. Com apenas seis minutos do segundo tempo, o ASA achou a bola do gol. Michel, um dos destaques do jogo, achou um cruzamento certeiro, que passou pela defesa e encontrou a cabeça de Marcinho, que só teve a missão de empurrar para o gol vazio: 1 a 0 para o Fantasma.

O gol, claramente, não foi bem recebido pelos sergipanos. Logo após ficar em desvantagem, Doda conseguiu superar o goleiro Raílson, mas Benne apareceu na hora certa para tirar sobre a linha. Já Marcinho, empolgado com a partida, conseguiu boa chance aos 17min, mas Dida interviu novamente.

O Sergipe seguiu crescendo de produção, e o Gigante se defendeu de forma segura. Armado no contra-ataque, o Alvinegro ainda encontrou uma chance com Café, aos 34 minutos, mas desperdiçou. Nos minutos finais, os visitantes seguiram forçando, mas sem muita qualidade. Com a vantagem e bem na defesa, os minutos finais foram seguros para o Alvinegro manter o resultado e disparar ainda mais na liderança.

Fonte: Gazeta Web