Esportes

Mesmo com problemas estruturais no Rei Pelé, Justiça mantém clássicos entre CRB e CSA com duas torcidas

Dois jogos serão disputados pelas semifinais do Estadual, nos dias 2 (este sábado) e 6 de abril; também foram liberadas as arquibancadas baixas do Rei Pelé

01/04/2022 18h06
Mesmo com problemas estruturais no Rei Pelé, Justiça mantém clássicos entre CRB e CSA com duas torcidas
. - Foto: REPRODUÇÃO

Na tarde desta sexta-feira (1º), a juíza Ester Manso negou o pedido do Ministério Público (MP/AL), que queria o clássico entre CSA e CRB com torcida única. Assim, a magistrada manteve a presença das duas torcidas nos dois jogos, válidos pelas semifinais do Campeonato Alagoano 2022.

Além disso, foram liberadas as arquibancadas baixas para o mandante nos dois jogos (o primeiro com mando do Galo e o segundo com mando azulino). A atual ocupação máxima do estádio, de 12 mil pessoas, no entanto, não foi aumentada.

Os promotores de defesa do consumidor Max Martins e Bruno de Souza Baptista solicitaram nessa quinta-feira (31) torcida única nos dois jogos que valem vaga na decisão do Campeonato Alagoano. Eles alegaram problemas estruturais no Estádio Rei Pelé, sobretudo depois de incidentes registrados na praça esportiva, como uma grade que se desprendeu nas grandes arquibancadas e a parte de um reboco das arquibancadas altas (que ficam do lado do placar eletrônico) despencou. No entanto, em julgamento nesta sexta-feira, eles tiveram o pedido negado.

Diante de tal definição, no caso a liberação das arquibancadas baixas também, a direção do CRB definiu os preços dos ingressos para este setor. Inteira custa R$ 20,00 e meia custa R$ 10,00. As vendas vão até as 22 horas desta sexta (1º), no Casarão do Galo. Nos demais pontos, a vendagem segue conforme anunciada anteriormente.

Esquema de segurança

Também nesta sexta-feira, mas pela manhã, foi definido o esquema de segurança para este primeiro clássico, cujo mando de campo é do CRB. A partida, pela semifinal do Campeonato Alagoano, vai ser disputada neste sábado, às 17h, no Rei Pelé. Conforme o planejamento do Comando de Policiamento da Capital (CPC), 338 policiais militares estarão envolvidos na partida, divididos em patrulhamento a pé e motorizado.

Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do Bope, da Rotam e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) também serão utilizadas no reforço ao clássico.

Outra decisão anunciada pela Polícia Militar é que menores de 16 anos só poderão entrar no estádio, por determinação judicial, acompanhados do pai ou responsável. Também devem levar um documento oficial com foto. Já quem tiver idade de 17 e 18 anos deverá apresentar identificação. Além disso, a PM/AL reforçou que a entrada de menores de 2 anos de idade não será permitida.

Fonte: GazetaWeb