Esportes
Derby arapiraquense pela Copa Alagoas: Cruzeiro e ASA se enfrentam nesta quarta (16)
Clássico começa às 20h. Alvinegro é o líder do Grupo A, com 10 pontos, três a mais que o Azulão do Agreste, 3º colocado do Grupo B
Nesta quarta (16), tem derby arapiraquense pela Copa Alagoas 2022. No Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, Cruzeiro e ASA duelam às 20h, pela 5ª rodada. Treinado agora por Jota, o Alvinegro é o líder da Grupo A, com 10 pontos, e deseja manter a invencibilidade.
Por sua vez, o Azulão do Agreste ocupa a 3ª posição, com sete, e é comandado por Elenilson Santos. O clássico terá a presença das duas torcidas: de azulinos e alvinegros. Todos pagam meia-entrada, no valor de R$ 20,00.
Cenário
Em quatro jogos, o Gigante soma três vitórias, um empate, 11 gols marcados e apenas um sofrido. Assim, é único time invicto no campeonato e que está sendo mais superior aos adversários nas partidas. Na última rodada, venceu o Sub-20 do CRB no Fumeirão. Anderson Feijão, duas vezes, e Júnior Viçosa definiram o triunfo, por 3 a 0.
O Cruzeiro tem uma campanha inferior em relação ao rival, mas também integra o G4 da outra disputa. Até então, venceu dois jogos, empatou um, perdeu outro, fez seis tentos e levou dois. No derradeiro confronto, perdeu, por 1 a 0, para o Desportivo Aliança, no Estádio Universitário da Ufal. Pilar anotou o gol da partida, ainda no primeiro tempo.
Cruzeiro-AL
Disputando também o Alagoano, o grupo cruzeirense chega com mais confiança, após vencer o Desportivo Aliança, no domingo (13). À vista disso, a expectativa de Elenilson e CIA. é retomar a sequência positiva que conquistou nas rodadas 2 e 3. Para atingir o objetivo de superar o rival, o clube anunciou mais dois reforços, no último sábado (12).
O zagueiro Maycon Douglas e o lateral Danilo Bala chegaram, estão à disposição, mas devem começar no banco. Em suma, o Azulão deve ir a campo no esquema 4-3-3, com: Diogo; Max, Maycon, Bacco e Pinheirinho; Colina, Pepa e Pedrinho; André, Cristiano e Pablo.
ASA
Na quinta-feira (10), após a vitória sobre o CRB, a diretoria alvinegra anunciou a saída do treinador Celso Teixeira, que pediu desligamento do clube para trabalhar no Brasiliense, por melhores condições salariais.
Em seis partidas, o treinador obteve quatro vitórias e dois empates. Jota, ex-auxiliar técnico e íntimo da maioria dos atletas, foi efetivado no cargo e comanda o ASA no torneio e no Estadual, a partir de então.
Recém-chegados ao time, após transferência internacional, o zagueiro Fábio Aguiar e o atacante Vanger ainda serão regularizados no BID da CBF. Portanto, só devem ficar à disposição de Jota no próximo duelo. A mesma situação se aplica para os laterais Wendel e João. Aos poucos, a equipe vai se fortalecendo, visando, também, à disputa da Série D do Brasileirão, em abril.
Pelo pouco tempo de treinamento, a tendência é que ele repita o time titular que vinha atuando junto. Assim, uma provável escalação para esta quarta tem: Deola; Michel, Benné, Everton e Assis; Fidélis, Jorginho e Caique Valdívia; Xande, Anderson Feijão e Júnior Viçosa.
Arbitragem
José Jaini Oliveira Bispo (FAF) vai apitar o jogo, com o apoio dos assistentes Ruan Luiz de Barros Silva (FAF) e Carlos Alberto Alves da Silva (FAF). O quarto árbitro será Carlos Vitor Oliveira Alves (FAF).
Fonte: Gazetaweb