Esportes

Vale superstição? Em 2021, CSA venceu o Bahia pela 5ª rodada do Nordestão

Confronto desta quarta (16), às 19h30, também vale pela mesma rodada, mas será em Salvador

16/02/2022 18h06
Vale superstição? Em 2021, CSA venceu o Bahia pela 5ª rodada do Nordestão
Com gols de Dellatorre e Marco Túlio, o CSA venceu o Bahia, por 2 a 0, no Rei Pelé, no ano passado - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Adversários nesta quarta (16), pela 5ª rodada da Copa do Nordeste 2022, em Salvador, Bahia e CSA já se enfrentaram 29 vezes na história. Com 20 triunfos e 69 gols marcados, o Tricolor de Aço tem larga vantagem sobre o time alagoano, que soma apenas quatro vitórias e 26 gols a favor.

Além de mais cinco empates, sendo o último em 2006, por 2 a 2, na capital alagoana. Especificamente, segundo o site OGol, já foram sete duelos pelo Brasileiro (Séries A e B), 14 pelo Nordestão, seis pela Taça Brasil e dois pela Série C.

Assim, a princípio, para o novo duelo, os números apontam notável favoritismo ao Esquadrão de Aço, 3º colocado do Grupo B, com três pontos em tres partidas. Porém, o CSA, vice-líder do Grupo A, com sete pontos em quatro duelos, também tem leve retrospecto positivo.

Acontece que três (75%) das quatro vitórias do CSA sobre o Bahia foram pela Copa do Nordeste. O primeiro em 2010, por 2 a 1, fora da casa. Depois, a goleada por 4 a 1, em 2014. Por fim, na última temporada: 2 a 0. O mais curioso é que este derradeiro confronto também foi válido pela 5ª rodada.

No Trapichão, já sob o comando de Mozart Santos, o Azulão aproveitou duas falhas defensivas adversárias para fazer 2 a 0, com gols de Dellatorre, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Marco Túlio, aos 35. O primeiro atleta não está mais no clube, mas o segundo renovou contrato.

Será que o CSA vai surpreender em Salvador? Qual será a estratégia de Mozart desta vez? Com exceção da derrota para o Sousa-PB, o grupo titular jogou bem contra Botafogo-PB, Floresta e CRB, tanto que somou sete de nove pontos possíveis.

Por outro lado, o adversário chega confiante depois de golear o Globo-RN, por 5 a 0, na Fonte Nova. Nas outras rodadas, ele venceu o Campinense, por 3 a 1, no Amigão, e perdeu para o Atletico-BA, por 2 a 1, no Carneirão. O jogo de estreia contra o Sampaio Correia foi adiado para o dia 24/02.

Bahia e CSA entram em campo às 19h30 (de Brasília). A Gazetaweb começará a jornada esportiva uma hora antes do bol rolas, com o Tempo Real e o Timaço da Gazeta FM 98,3.

Fonte: Gazetaweb

Tags: